Oficial: Joselu deixa o Real Madrid e assina pelo Al-Gharafa, de Pedro Martins
Na quinta-feira, o Real Madrid exerceu a opção de compra que tinha no valor de 1,5 milhões de euros de Joselu ao Espanyol e oficializou esta sexta-feira a sua saída para o emblema qatari, comandado pelo português Pedro Martins.
O avançado galego vai deixar o emblema madridista na sequenciada chegada do francês Kylian Mbappé e do brasileiro Endrick.
No regresso ao Real Madrid, onde já tinha jogado dois anos nas camadas jovens, no Castilla, marcou 18 golos e conquistou a Liga dos Campeões, a LaLiga e a Supertaça de Espanha.
O bis de Joselu frente ao Bayern Munique na segunda mão das meias-finais da Champions foi especialmente destacada pelo Real Madrid, que reconheceu que ele foi um jogador “muito importante para chegar à final em Wembley e conquistar a 15.ª Liga dos Campeões Europeus”.
“O Real Madrid agradece a Joselu o seu profissionalismo e o seu amor ao Real Madrid, e demonstra todo o seu carinho por ele e pela sua família, desejando-lhes boa sorte nesta nova etapa das suas vidas”, pode ainda ler-se no comunicado dos atuais campeões europeus.
O Al Gharafa, comandado por Pedro Martins e que conta com o ex-FC Porto Brahimi, terminou a Liga do Catar no terceiro lugar, a cinco pontos do campeão Al Sadd.
A contratação de Joselu, antigo jogador do Newcastle United e do Stoke City, surge no momento em que o Al-Gharafa reforça o seu plantel para as eliminatórias de Elite da Liga dos Campeões da Ásia, depois de ter terminado em terceiro lugar no QSL na época passada, fazendo a sua primeira aparição na competição de topo da Ásia desde 2011.
"A direção do nosso clube agradece e agradece ao Real Madrid pela sua grande cooperação", disse Al-Gharafa.