Oficial: Nuri Sahin anunciado como substituto de Edin Terzic no Borussia Dortmund
Na quinta-feira, foi anunciado que Terzic se demitiu do cargo, uma decisão tomada com o clube, depois de ter chegado à final da Liga dos Campeões. De recordar também que ainda esta sexta-feira, o emblema confirmou a saída de Matts Hummels.
A sua demissão não foi uma surpresa, já que no dia seguinte Sahin foi anunciado como substituto, assinando um contrato até ao verão de 2027.
"É uma grande honra para mim ser treinador do Borussia Dortmund. Gostaria de agradecer a todos os responsávies do clube pela confiança que depositaram em mim. Estou muito entusiasmado pelo meu papel no BVB. Desde o primeiro dia vamos fazer de tudo com muito energia e paixão para alcançar o máximo sucesso possível", disse Sahin.
Este será a segunda aventura de Sahin como timoneiro, já que o antigo médio do Dortmund terminou a carreira de jogador a meio da época no clube turco Antalyaspor para assumir o cargo de treinador principal.
Permaneceu nesse cargo até ao final de 2023, altura em que deixou o clube para se tornar adjunto de Terzic no Dortmund.
"Estamos muito satisfeitos por podermos entregar a responsabilidade de treinador principal a um representante da geração mais jovem, Nuri Sahin", declarou o diretor desportivo Lars Ricken.
"Ele tem vindo a preparar-se para uma carreira de treinador nos últimos anos e vai assumir o novo papel com grande dedicação e continuar a desenvolver a nossa equipa. Como antigos companheiros de equipa, trabalharemos em conjunto com confiança e ambição. Nuri conhece o clube, os seus funcionários e o ADN do BVB, quer como jogador, quer como treinador adjunto. Estamos convencidos de que Nuri é o treinador certo para nós", acrescentou.
"Nuri Sahin ajudou a conduzir a nossa equipa à final da Liga dos Campeões da UEFA na época passada. Com base na sua própria experiência como jogador e treinador adjunto, sabe como funciona o BVB e, sobretudo, como funciona o sucesso. Graças à sua autoridade natural e à sua experiência, tem um acesso muito bom à nossa equipa e sabe o que precisamos de trabalhar em conjunto", afirmou o diretor desportivo do BVB, Sebastian Kehl, acrescentando: "Nuri goza da nossa absoluta confiança, tem todo o nosso apoio".