Oficial: Raków contrata Erick Otieno ao AIK
Os jogadores do Częstochowa já saíram das competições europeias, mas não estão prestes a dar a época por terminada. Ainda contam na luta pelo campeonato Ekstraklasa e pela Taça da Polónia, mas a situação é dificultada pelas lesões. Para a defesa, uma solução acaba agora de ser encontrada.
Erick Otieno, de 27 anos, transferiu-se do AIK Fotboll a título definitivo, depois de ter assinado um contrato com o Medalikas até 2026/2027, com opção de prolongamento por mais dois anos, o que indica que estão a ser depositadas grandes esperanças no jogador.
Apesar de ter apenas 1,70 metros de altura, o defesa não só se destacou no AIK, como também joga na seleção nacional do Quénia, onde aguarda a sua 40.ª internacionalização. Começou a sua carreira de jogador sénior no Gor Mahia FC, da capital.
Em janeiro de 2017, ingressou no futebol europeu no longínquo Cáucaso, juntando-se ao Kolkheti-1913 da Geórgia, onde fez 20 jogos. Um ano depois, foi para o KS Kastrioti. No entanto, não disputou um único jogo na Albânia e, em julho de 2028, foi transferido para o Vasalunds IF, da terceira divisão sueca.
O bom desempenho do queniano foi recompensado com uma transferência para o AIK, com o qual assinou contrato em janeiro de 2020. Participou em 103 jogos, tendo marcado quatro golos e feito 15 assistências.
"Erick é um jogador que se enquadra perfeitamente na nossa filosofia. É rápido, agressivo e joga sempre com intensidade. Com as suas qualidades com a bola e o seu jogo equilibrado com os dois pés, será uma opção para ambos os lados no nosso sistema. Estamos ansiosos por ver o Erick com a nossa camisola, pois ele está desejoso de lutar por mais títulos e de provar o seu valor na cena europeia", afirmou o diretor desportivo do Raków, Samuel Cárdenas.