Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Olhar Português: Nuno Espírito Santo em grande, Vitinha volta a marcar, Abel goleia

Tiago Alexandre
Nuno Espírito Santo somou mais um triunfo esta semana
Nuno Espírito Santo somou mais um triunfo esta semanaAl Ittihad/Flashscore
Terminada mais uma semana de grande futebol, é tempo de viajarmos pelo mundo e falarmos dos maiores feitos dos jogadores e treinadores portugueses. Esta viagem começa na já habitual Arábia Saudita, onde o Al Ittihad, de Nuno Espírito Santo e Jota, lidera a Liga local só com vitórias e sem golos sofridos. De seguida passamos por França, de onde nos chegou mais um golo de Vitinha. Por fim, rumamos ao Brasil para falarmos de uma semana produtiva para o Palmeiras, de Abel Ferreira.

O Al Ittihad, atual campeão saudita e que é treinado pelo português Nuno Espírito Santo, entrou com tudo na nova edição da Liga saudita - ou Saudi Professional League - e, esta quinta-feira, somou o terceiro triunfo em três jornadas. No reduto do Al Riyadh, Karim Benzema, Abderrazak Hamdallah (2) e Saleh Al Amri fizeram os golos da partida (0-4), que contou com a participação de Jota.

O Al Ittihad está no topo da tabela
O Al Ittihad está no topo da tabelaFlashscore

Com este triunfo, o Al Ittihad colou-se ao Al Ahli na liderança da competição, com nove pontos. No entanto, os números da equipa de Nuno Espírito Santo são mais animadores, já que o campeão disputou duas das três partidas fora de casa, marcou nove golos e não sofreu qualquer tento. Tudo isto depois de ter sido eliminado nos quartos de final da Taça dos Clubes Campeões Árabes, competição que abriu a temporada.

De França chega-nos mais uma exibição importante e decisiva de Vitinha, o avançado português do Marselha. O antigo jogador do SC Braga não tem tido vida fácil num dos clubes mais históricos do futebol gaulês, mas esta temporada está determinado em mudar o panorama.

Depois de ter feito o golo da vitória na ronda inaugural, Vitinha saltou do banco aos 75 minutos para, sete minutos depois, dar o empate à sua equipa (2-2), num remate forte e rasteiro, que não deu qualquer hipótese a Oukidja. Por esta altura, o português soma dois golos na Ligue 1, o mesmo número que alcançou na temporada passada... em 14 jornadas.

Por fim, rumamos ao Brasil para abordarmos o incontornável Abel Ferreira. Longe do brilho de outras temporadas, o Palmeiras parece estar a atravessar uma fase bem mais positiva e, na madrugada de quinta-feira, goleou os colombianos do Pereira (0-4), colocando-se com pé e meio nas meias-finais da Libertadores, título que o treinador português quer voltar a erguer.