Olhar Português: Sábado de Ramos e o ketchup interminável de CR44
França é o primeiro ponto de paragem do itinerário desta semana do Olhar Português. O avançado Gonçalo Ramos saltou do banco para evitar a surpresa do Le Havre em Paris (3-3). O ex-Benfica entrou à passagem do minuto 62, quando o marcador dava 1-3 para os visitantes, e contribuiu com uma assistência e um golo para o mal menor da equipa de Luis Enrique, que já resolveu as contas do título e está agora empenhada em conquistar mais alguns títulos em 2023/24.
Ainda em solo gaulês, nota também para a assistência de Mathias Pereira Lage (Brest) para o golo da vitória da sua equipa em Rennes (4-5), num jogo absolutamente de loucos.
Um breve salto até Inglaterra. Toti Gomes ajudou o Wolverhampton a regressar aos triunfos. Os lobos venceram o Luton (2-1) na 35.ª jornada e subiram alguns degraus na tabela classificativa da Premier League.
Seguimos para a Arábia Saudita. Rúben Neves marcou na vitória insuficiente do Al Hilal na receção ao Al Ain (2-1), que deixou a equipa de Jorge Jesus pelo caminho na Liga dos Campeões Asiática, e voltou a fazer o gosto ao pé para o campeonato saudita, na vitória diante o Al Fateh (3-1).
Cristiano Ronaldo foi outro dos nomes em destaque. O capitão da Seleção Nacional bisou na vitória do Al Nassr diante o Al-Khaleej (3-1), de Pedro Emanuel, contribuindo de forma decisiva para a passagem da equipa de Luís Castro à final da Taça da Arábia Saudita, onde vai encontrar o Al Hilal, de Jorge Jesus.
Golos à boa moda portuguesa
Nesta viagem pelo Mundo do futebol, em busca de quem tão bem representa a bandeira de Portugal, houve ainda festejos de Adilson Silva (PSM Makassar, Indonésia), Alexandre Guedes (Petro Luanda, Angola), Aylton Boa Morte (Kocaelispor, Turquia), Chiquinho (Olympiacos, Grécia), João Carlos Teixeira (Shangai Shenua, China), Mohcine Hassan (Persit Tangerang, Indonésia), Rafael Lopes (AEK Larnaca, Chipre), Daniel Podence (Olympiacos, Grécia), Hélder Lopes (Hapoel Beer Sheva, Israel), Josué (Legia, Polónia), João Amaral (Kocaelispor, Turquia) e Marco Paixão (Sanliurfaspor, Turquia).
No feminino houve golos de Diana Gomes (Sevilha, Espanha) e Mafalda Barboz (Malmö, Suécia).