Pedro (Emanuel) e o lobo... chamado Fábio: Al Khaleej empata com o Al Nassr, de Ronaldo (1-1)
Recorde as incidências da partida
A 26.ª jornada da Liga saudita colocou frente a frente vários portugueses que, ainda assim, chegaram a este jogo a lutar por objetivos bastante distintos. No Al Nassr, que se mantém a lutar pelo título de campeão, Cristiano Ronaldo marcou presença, ao passo que o Al Khaleej, equipa que quer manter-se no escalão principal, e que é treinada por Pedro Emanuel, contando ainda com Pedro Amaral e Fábio Martins.
Foram precisos apenas quatro minutos para se assistir a um golo em Riade, e da autoria de um português: Fábio Martins começou a jogada, combinou com Morato, isolou-se e, na cara de Rossi, atirou colocado ao poste mais distante.
A resposta dos homens da casa veio aos 17 minutos, através de um lance de bola parada: livre lateral na esquerda, Ghareeb cruzou para a zona do primeiro poste e Álvaro González apareceu a desviar para o fundo da baliza de Al Haidari. Pouco depois, o guarda-redes esteve em evidência, ao parar, primeiro, um remate de longe de Luiz Gustavo e, depois, um tiro de Cristiano Ronaldo.
Já na segunda parte, o internacional português viria a marcar ainda na fase inicial, mas o golo acabou por ser anulado - e bem - por fora de jogo. O jogo acalmou e as oportunidades só apareceram na parte final do encontro, com Ronaldo a evidenciar-se aos 80 minutos, mas o remate cruzado saiu ligeiramente ao lado do poste esquerdo.
Pouco depois, o Al Nassr esteve perto do golo, quando Yahya atirou em cheio à trave da baliza adversária. Na última oportunidade do jogo, Talisca tentou o golo de longe com um grande remate, mas a bola saiu a rasar o poste.
Al Wehda vence e ajuda Pedro Emanuel... para já
Na outra partida da tarde, o Al Adalh, do português Pedro Eugénio, recebeu o Al Wehda numa partida importante para as contas da manutenção, já que colocou frente a frente o 13.º e 15.º classificados, com a equipa de Pedro Emanuel a ocupar a 14.ª posição.
No final, o nó do empate só foi desatado no tempo de compensação, com Anselmo a fazer o golo da vitória, depois de Yoda e Godal também terem faturado.
Recorde as incidências da partida
Assim, no que toca à cauda da tabela classificativa, continua tudo na mesma, com as três equipas a manterem as posições que ocupavam antes desta jornada. Já o Al Nassr manteve o segundo posto, com 57 pontos, mas pode ver o Al Ittihad afastar-se na liderança.