Philippe Clement sobre o Old Firm de domingo: "Não é decisivo"
Siga as principais incidências do encontro
A oito jornadas do fim do campeonato, o Rangers está a um ponto do atual campeão Celtic, mas com um jogo a menos.
Os Protestantes perderam por 1-0 com o Celtic, em Ibrox, em setembro, quando Michael Beale ainda era o treinador, e foram derrotados por 2-1 no terreno do Celtic em Parkhead em dezembro, naquela que foi a primeira experiência do treinador belga Clement num dérbi de Glasgow.
Os rivais voltarão a encontrar-se quando o campeonato se dividir entre os seis primeiros e os seis últimos classificados, após a marca de 33 jogos.
"É sempre um grande jogo, é um jogo de seis pontos e sabemos que temos outro dentro de algumas semanas, mas ainda não é um jogo decisivo", disse Clement durante a conferência de imprensa antes do jogo.
"Por isso, quem ganhar não é campeão. Não é assim. Estou satisfeito com o que vi da minha equipa após o último jogo do Old Firm", destacou, sobre a equipa que foi eliminada pelo Benfica da Liga Europa.
"Tivemos 11 jogos até agora e conquistámos 30 pontos em 33. Podíamos ter conquistado mais pontos no jogo com o Motherwell (onde o Rangers perdeu por 2-1 no mês passado), podia ter sido melhor do que isso. Marcámos mais golos do que o Celtic nesse período e sofremos menos. Portanto, é uma consistência muito boa, mas não é garantia de nada", lembrou.
"Vejo a minha equipa a crescer mês a mês e este é o próximo desafio. Mas não se esqueçam disto, ainda há muitos jogos para jogar, não apenas os dois jogos do Old Firm", acrescentou.
Clement revelou que o lateral-esquerdo do Rangers, Ridvan Yilmaz, que se lesionou ao serviço da seleção turca, vai fazer um teste físico antes do jogo com o Celtic.
"Vamos tomar uma decisão sobre isso. Ele tem treinado, mas não o suficiente com a equipa para garantir a sua presença no plantel", explicou.