Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Podolski abre a porta da reforma: "Neste momento, diria que vou terminar no final da época"

SID
Lukas Podolski planeia terminar a sua carreira no verão de 2025
Lukas Podolski planeia terminar a sua carreira no verão de 2025AFP
Continuar a jogar ou terminar a carreira? O campeão mundial do Rio, Lukas Podolski, não tem a certeza, mesmo aos 39 anos. "Neste momento, diria que vou terminar no final da época", disse o ícone do clube de Colónia, na segunda-feira, durante o sorteio da Baller League: "Mas se me aperceber que ainda tenho condições para isso, vou continuar a jogar".

A próxima temporada com o clube polaco Gornik Zabrze não tem, portanto, de ser a última temporada do avançado polaco. "Sempre disse que vou ver como tudo evolui. No final, vou decidir por mim próprio", disse Podolski.

"Estou a aproximar-me lentamente dos 40 anos. Para mim, é simplesmente uma mais-valia poder treinar e jogar todos os dias, poder lutar por três pontos no fim de semana", continuou o antigo internacional pela Alemanha, cujo contrato com os polacos vai até ao verão de 2025: "Nesta idade, tenho orgulho nisso."

Os números de Podolski
Os números de PodolskiFlashscore

Podolski também prestou homenagem a Thomas Müller após a sua saída da seleção alemã de futebol."Thomas é uma lenda absoluta, um rosto do futebol alemão", disse o jogador de 39 anos sobre o companheiro de equipa de longa data na seleção, com quem conquistou o título do Campeonato do Mundo em 2014: "Só podemos agradecer-lhe pelo que fez pela Alemanha dentro e fora do campo."

Ter alguém como Müller na equipa ou no balneário"vale o seu peso em ouro", explicou Podolski."Ele vai fazer muita falta - uma lenda absoluta, um homem com senso de humor, que gostava do seu trabalho e mantinha os pés no chão."

A despedida de Müller da DFB é uma pena,"mas chega uma altura em que temos de dizer que acabou, e é esse o caso dele agora", disse Podolski, que terminou a sua carreira na seleção nacional depois de 130 jogos internacionais após o Euro-2016: "Não haverá outro Thomas Müller".