Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Polónia: Bruno Baltazar é o novo treinador do Radomiak Radom

O português Bruno Baltazar é o novo treinador do Radomiak Radom
O português Bruno Baltazar é o novo treinador do Radomiak RadomRadomiak Radom / Radomiak.pl
Depois de afastar Maciej Kędziorka da liderança da equipa, o Radomiak anunciou esta segunda-feira que Bruno Baltazar, de 46 anos, foi nomeado o novo treinador dos verdes - a um jogo do fim da época.

Nem a vitória contra o Legia na Rua Łazienkowska salvou Maciej Kędziorka, cuja equipa parece estar a terminar a ronda da primavera da mesma forma que a começou - com uma série de derrotas. Os Verdes perderam cinco dos seus últimos seis jogos e, após a derrota em Wrocław, o clube afastou Kędziorka da liderança da equipa.

Sabia-se que estava em curso uma procura de um sucessor, mas poucos esperavam que Kędziorka se demitisse apenas um jogo antes do final da época. Os Verdes estão, reconhecidamente, a pairar acima da zona de despromoção, mas parecem seguros. Não só teriam de perder em casa com o Widzew, como também o Korona (contra o Lech), o Warta (contra o Jagiellonia) e o Puszcza (contra o Piast) teriam de conseguir resultados incaracterísticos.

A classificação do Radomiak
A classificação do RadomiakFlashscore

No entanto, já se registou uma mudança, com Bruno Baltazar a tornar-se o novo treinador do Radomiak. Ao mesmo tempo, o Radomiak não anunciou a duração do acordo entre o clube e o treinador.

O técnicode 46 anos teve mais sucesso em 2017/18 no Chipre, onde ganhou o campeonato com o APOEL Nicosia, com bons resultados também no AEL Limassol. Os seus dois últimos clubes foram o Rochester NYFC (dissolvido em 2023), onde registou uma média de 1,71 pontos por jogo, e o Botev Plovdiv, onde perdeu o emprego muito rapidamente, marcando apenas 13 pontos em 15 jogos.