Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Polónia: Leonardo Rocha bisa e dá vitória ao Radomiak Radom (1-2)

Leonardo Rocha brilhou pelo Radomiak
Leonardo Rocha brilhou pelo RadomiakProfimedia
Depois de uma ausência de 19 anos, o GKS está de volta, mas ainda terá de esperar por uma vitória na Ekstraklasa. O Radomiak começou muito melhor o jogo e conseguiu a vitória, embora com muitas dores.

GKS Katowice 1-2 Radomiak Radom

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Uma festa em Katowice - há alguns dias que não havia hipótese de comprar bilhetes, afinal o GieKSa está de volta após duas décadas de ausência, e o outro não jogava contra o Radomiak. Convencidos de serem o wildcard do campeonato, os recém-chegados defrontaram os totalmente reconstruídos Greens, que, é certo, desiludiram na época passada, mas que são conhecidos pelos seus passes rápidos, com os quais conseguem cortar a defesa dos rivais vezes sem conta. A equipa queria começar muito bem, mas o GKS também procurava as suas oportunidades e, logo aos 10 minutos, Kikolski salvou Radomiak de perder um golo quando a bola passou por baixo da trave após um livre de Borja Galan. Momentos mais tarde, Kikolski voltou a marcar em cima da linha e a resposta do Radomiak chegou ao fim de um quarto de hora de jogo - Wolski só acertou na trave à queima-roupa.

Leonardo Rocha também desperdiçou uma grande oportunidade, mas logo se reabilitou ao marcar de cabeça aos 24 minutos, sem dar qualquer hipótese a Dawid Kudla.

Os troianos tentaram recompor-se, mas Rocha voltou a dar o golpe de misericórdia aos 37 minutos, desta vez com um remate surpreendente na sequência de um desvio. Ao intervalo, os visitantes estavam mais recuados e o GKS sempre surpreendido.

O Radomiak voltou preparado para defender a vantagem, mas provavelmente não contava com a determinação dos jogadores do Katowice. Em pouco mais de um quarto de hora, os anfitriões fizeram cinco remates e estes não foram apenas para as estatísticas. Além disso, foram dados cartões a Vagner e Grzesik, que não conseguiram parar o GieKSiarz. Quando a intensidade ofensiva não deu resultado, Adam Zrelak entrou em campo. No entanto, não foi ele que provou ser a personalidade mais brilhante dos jogadores do Katowice. Aos 82 minutos, o primeiro golo do GieKSa da época foi marcado com um potente remate de longe de Mateusz Marzec. Este golo foi como uma injeção de adrenalina e até aos últimos segundos os jogadores do Katowice lutaram pelo empate, mas este não chegou, com o Radomiak a vencer.