Preciado atrai interesse da Premier League e Sparta Praga faz contas a venda milionária
Preciado chamou a atenção durante a última época com algumas grandes exibições, graças às quais entrou no radar de clubes da Turquia. E agora, aparentemente, o Everton inglês juntou-se à festa, oferecendo ao jogador um salário anual de 2,5 milhões de libras (3 milhões de euros), pelo menos de acordo com o jornalista turco Safaka Malatyi.
Durante o ano passado, já havia rumores de que os turcos do Galatasaray estavam interessados em Precid, que depois se supunha estar mais perto do rival de Istambul, o Besiktas. Mas agora o maior interesse parece vir do Reino Unido. Preciado, que também foi alvo de várias infracções disciplinares durante a época passada, que o levaram a receber cartões vermelhos, não escondeu que trocará de bom grado a sua morada futebolística por uma mais prestigiada quando os clubes concordarem.
Não há dúvidas sobre as qualidades futebolísticas do lateral-direito. Por exemplo, ele jogou todos os minutos com a camisola da seleção equatoriana na Copa América e foi eleito o melhor jogador da partida contra a Argentina, que venceu o torneio, nos quartos de final. O jogador também foi muito visto na Liga Europa na época passada.
O diretor desportivo do Sparta, Tomáš Rosický, fez saber na conferência de imprensa antes do início do campeonato que o plantel do Letenske não está definitivamente fechado. Os adeptos perceberam tudo o que o campeão checo deveria reforçar. Mas talvez o responsável do Letenske tivesse em mente a saída de Preciado. Só o tempo o dirá.