Premier League: NES perde em Brighton (1-0), Tottenham goleia Aston Villa (0-4)
Brighton 1-0 Nottingham Forest
O Nottingham Forest não teve uma boa jornada. Além dos empates de Luton, Burnley e Sheffield, o Nottingham somou a terceira derrota consecutiva na visita ao Burnley e ficou apenas três pontos acima da zona de descida.
O Brighton vinha de dois jogos sem vencer, mas reforçou a candidatura ao sexto lugar num jogo em que foi superior, apesar das poucas oportunidades de golo.
Um auto-golo de Omobamidele, defesa-central do Nottingham Forest, ainda na primeira parte, acabou por decidir a partida a favor dos Seagulls, que já tinham testado o guarda-redes Matz Sels com um cabeceamento de Moder e, mais tarde, num lance de Ansu Fati, que acertou no ferro da baliza do Forest.
Do outro lado, Verbruggen teve uma partida tranquila, apenas fazendo uma defesa a remate de Origi para segurar o empate para a segunda parte.
A equipa de Nuno Espírito Santo começou bem a segunda parte, mas sem incomodar Verbruggen antes da hora de jogo. A pouco mais de 20 minutos do fim, Moder escapou ao vermelho direto, mesmo após análise do VAR, e o Brighton segurou o triunfo pela margem mínima.
Aston Villa 0-4 Tottenham
A primeira vitória fora de casa para o Tottenham em 2024 chegou na altura certa. Os Spurs foram golear ao Villa Park e ficaram mais perto de marcar presença na Liga dos Campeões da próxima época.
Numa partida pouco conseguida por parte da equipa de Unai Emery, que só rematou uma vez à baliza de Vicario, o Tottenham aproveitou a segunda parte para dominar por completo o conjunto de Birmingham.
Com Porro de volta à equipa, o Tottenham também esteve longe de ser brilhante no primeiro tempo, apesar de ter tido mais iniciativa de jogo, mas a segunda parte teve apenas o sentido da baliza de Emiliano Martínez.
No espaço de apenas três minutos, o Tottenham construiu uma vantagem de dois golos que levou praticamente até ao final do encontro.
Num contra-ataque conduzido pelo lado direto, Sarr cruzou largo para o aparecimento de James Maddison na pequena área para finalizar para o 0-1.
Pouco depois, um erro de Konsa permitiu a recuperação de Kulusevski. A bola sobrou para Son, que só teve de entregar a Brennan Johnson para o 0-2.
Descontrolado, o Aston Villa partiu para uma segunda parte para esquecer e ainda ficou reduzido a 10 por expulsão de McGinn, após entrada dura sobre Udogie. O Tottenham aproveitou e, nos descontos, sentenciou a partida com golos de Son (90'+1) e Timo Werner (90'+4).