Rodri Sánchez deixou Betis e transformou-se numa estrela no Catar
Rodríguez Sánchez está a destacar-se no Catar. Desde que chegou ao Al-Arabi, disputou apenas cinco jogos - três no campeonato e dois na Taça -, mas foi titular em todos eles e tornou-se uma peça fundamental nos planos do seu treinador americano, Anthony Hudson.
Se é verdade que o aspeto financeiro da proposta do Catar - que praticamente triplicou o seu salário no Villamarín - foi um fator fundamental para a sua decisão de fazer as malas e rumar ao Golfo Pérsico, o extremo de Cáceres tem a certeza de que um bom desempenho no Al-Arabi poderá abrir-lhe novamente as portas das principais ligas europeias.
Com essa convicção em mente, o atacante está dando tudo de si e as coisas estão indo muito bem para ele. É o homem com mais golos desde a sua chegada em setembro, com cinco - quatro assistências - e no último jogo da Taça All-Star deu a vitória à sua equipa com um belo remate de longa distância com o pé esquerdo.
Nesse jogo, a equipa derrotou o Al-Duhail, líder do campeonato nacional e do grupo da Taça. Uma boa carta de apresentação numa partida importante para um jogador que, certamente, não teve todas as oportunidades que merecia como jogador verde e branco sob o comando de Manuel Pellegrini.
Luis Alberto, Marco Verratti, Joselu, Rodrigo Moreno, Rafa Mujica, Yacine Brahimi? Todos eles estão entre os melhores jogadores do momento no futebol do Catar, mas nenhum deles igualou os números de Rodri no período entre a primeira aparição do espanhol e os dias de hoje. Apenas o alemão Julian Draxler, do Al-Ahli, conseguiu ultrapassá-lo em número de golos, com seis - três golos e três assistências.
Com 429 minutos acumulados em cinco jogos, o internacional sub-21 espanhol está a ganhar cada vez mais peso numa competição que, apesar de não ter o nível técnico e tático dos grandes torneios do Velho Continente, é certamente competitiva e tem surpreendido as estrelas que a ela se juntaram nos últimos tempos.
Embora tenha apenas sete pontos em 18 possíveis no QSL, o Al-Arabi ainda não perdeu com Sánchez na equipa. O Al-Arabi tem apenas sete pontos em 18 possíveis no QSL e ainda não perdeu com Sánchez na equipe. A próxima oportunidade para o jogador de Cáceres e a sua equipa brilharem é no sábado, 19 de outubro, às 16h30, em casa do Shamal.