Rúben Neves: "Tive ofertas do Arsenal e do Barcelona"
"Estive perto de três clubes e acabou por não acontecer, o que me deixou triste e me ajudou a tomar a decisão de ir para o Al Hilal", explicou Rúben Neves.
"Não quero dizer nomes, mas o Barcelona era um dos mais badalados e não era mentira. Quase aconteceu, como aconteceu com o Arsenal. Depois houve outro clube fora de Inglaterra. Foram acontecimentos que se foram acumulando e depois, com esta oportunidade de ouro, não tive dúvidas em aceitá-la. Já estava calejado com as transferências que não aconteceram", acrescentou o médio internacional português.
"Jogar na Arábia Saudita não me faz sentir diferente em relação aos meus colegas na Europa. A minha capacidade física é ótima. Estou no bom caminho para um dia poder regressar à Europa e jogar ao mais alto nível", explicou ainda Rúben Neves, assumindo que, para já, não pondera um regresso ao futebol europeu.
"Para ser sincero, não tenciono regressar em breve. Seguindo este caminho, a Arábia Saudita poderá ter uma das ligas mais importantes do mundo dentro de dois anos", defendeu o médio de 26 anos, que esteve seis temporadas no Wolverhampton, depois de deixar o FC Porto e antes de rumar ao Al Hilal.