Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Saint-Maximin confirma saída do Newcastle antes de transferência para a Arábia Saudita

AFP
Allan Saint-Maximin confirmou que vai deixar o Newcastle
Allan Saint-Maximin confirmou que vai deixar o NewcastleAFP
Allan Saint-Maximin confirmou que vai deixar o Newcastle antes de se mudar para a Liga saudita.

O extremo francês, fortemente associado a uma transferência de 30 milhões de libras (35 milhões de euros) para o Al-Ahli, publicou uma mensagem de despedida na sua conta do Instagram.

Na mensagem, professa seu amor pelo clube da Premier League e reflete sobre a aventura, que passou de equipa na luta pela manutenção para um impressionante quarto lugar na temporada passada. O Newcastle, treinado por Eddie Howe, tem esbanjado dinheiro desde que os proprietários do clube, apoiados pela Arábia Saudita, assumiram o comando em outubro de 2021.

Saint-Maximin, de 26 anos, disse: "Apaixonei-me pelo Newcastle, tive grandes oportunidades de sair durante os dias negros, mas era demasiado tarde. Já estava apaixonado, queria, precisava, tinha de ficar para ajudar a minha equipa a salvar o clube da despromoção, porque isso significava muito para mim".

"É claro que, durante esses dias negros, alguns podem ter tido dúvidas, mas eu sempre acreditei neste clube e, hoje em dia, estamos numa situação muito bonita. Estou a deixar o Newcastle como sempre deveria ter sido e esse é o meu maior troféu, porque fiz parte disso", apontou.

Saint-Maximin disputou 124 jogos pelo clube e marcou 13 golos desde que chegou do Nice em 2019. Uma lista sempre crescente de jogadores de alto nível mudou-se para a Arábia Saudita.

Roberto Firmino, Riyad Mahrez e Edouard Mendy já assinaram pelo Al-Ahli, enquanto Karim Benzema, Jordan Henderson e N'Golo Kante também se juntaram a clubes da Pro League nas últimas semanas.