Sem Ronaldo, Al Nassr perde no arranque da liga saudita (2-1)
Recorde as principais incidências do encontro do Al Nassr
O Al Nassr apresentou-se para o arranque do campeonato sem a principal figura, o português Cristiano Ronaldo, o bem conhecido Anderson Talisca e os reforços Alex Telles, Brozovic e Seko Fofana, que não entraram nas contas do treinador Luís Castro para o duelo contra a equipa de Steven Gerrard.
Pese todas estas ausências, o conjunto de Riade até entrou bem no jogo e chegou à vantagem logo aos quatro minutos, por intermédio do camisola 10 Sadio Mané, que iniciou e finalizou uma rápida jogada de contra-ataque.
A vantagem permaneceu inalterada até ao tempo de intervalo, no entanto o Al Nassr sucumbiu na etapa inicial do segundo tempo, altura em que o Al Ettiqaf consumou a reviravolta no marcador, dando aí início ao caminho para a vitória.
O internacional sueco Robin Quaison restabeleceu a igualdade, aos 47 minutos, num lance em que o guarda-redes do Al Nassr, Nawaf Al Aqidi, ficou muito mal na fotografia, ao deixar escapar a bola da mãos para o desvio certeiro do camisola 99, e pouco depois apareceu o 2-1.
Lance bem trabalhado no corredor esquerdo pelo brasileiro Vitinho e cruzamento para finalização oportuna de Moussa Dembelé, ex-Lyon, a confirmar a cambalhota no marcador.
O Al Nassr lutou até ao final por amealhar, pelo menos, um ponto, mas não conseguiu desbravar caminho até ao fundo das redes da baliza defendida por Paulo Victor, guarda-redes que conta com passagem recente pelo Marítimo.
Al-Shabab empata na receção ao al Akhdoud (1-1)
No outro encontro da noite, o Al Akhdoud, orientado pelo português Jorge Mendonça, empatou na visita ao terreno do Al-Shabab. Burca (41' g.p.) ainda colocou os visitantes em vantagem, mas Abdou (66') anotou o 1-1 final.