Slovan oficializa rescisão com Gerson Rodrigues: "Nenhum jogador é mais do que uma equipa"
O internacional luxemburguês chegou a Bratislava antes do início da época, por empréstimo de um ano com opção de compra do Dínamo Kiev. A sua última aparição pelo Slovan foi em meados de março, num jogo da Taça com o Podbrezova, e desde então não participou em nenhum jogo.
"Hoje finalizámos o acordo com Gerson Rodrigues sobre a rescisão do contrato. Lamento que as coisas tenham acabado desta forma. É inegável que é um jogador de futebol de qualidade. No entanto, o talento ou a qualidade não são suficientes se faltarem outras qualidades que são fundamentais no futebol profissional - disciplina, profissionalismo, estilo de vida", afirmou Ivan Kmotrík Jr., diretor-geral do Slovan.
"Nenhum jogador é mais do que uma equipa e um clube. Procurámos formas de chegar a um acordo justo sobre a rescisão antecipada de Gerson, o que conseguimos. O Gerson estava connosco por empréstimo e não por transferência permanente, pelo que conseguimos resolver o problema de forma a que o clube não fosse prejudicado", acrescentou.
Rodrigues disputou oito jogos pelo Slovan e marcou cinco golos. No entanto, a sua permanência no clube foi acompanhada de problemas. Em março, foi condenado a 18 meses de prisão suspensa no Luxemburgo e multado em 1.500 euros. As acusações diziam respeito a violência doméstica contra a sua ex-companheira e a dois conflitos em público.