Stefano Pioli diz que Cristiano Ronaldo foi o principal fator para aceitar o Al Nassr
O ex-treinador do AC Milan substituiu o português Luis Castro no mês passado e começou com sete vitórias, antes de perder com o Al Taawon na Taça da Arábia Saudita, onde o habitualmente prolífico Cristiano Ronaldo falhou um penálti nos descontos.
"Claro que sempre pensei que o Cristiano é um grande campeão", disse Pioli ao serviço de imprensa da Saudi Pro League, esta quarta-feira.
"Mas, acima de tudo, um grande profissional com uma grande ética de trabalho, uma grande cultura de tentar sempre exprimir-se ao máximo. E, portanto, estou a descobrir um rapaz que já não é jovem, mas com o mesmo entusiasmo, com a mesma paixão", elogiou.
"Como quando era miúdo, queria fazer as coisas, queria tentar dar sempre o melhor, atingir o máximo, marcar muitos golos e ajudar a equipa. Por isso, é sem dúvida uma surpresa agradável", acrescentou Stefano Pioli.
O italiano disse que estava muito feliz por ter sido abordado pelo Al Nassr, pois queria uma nova experiência.
"O facto de ter o Cristiano na equipa também foi um fator importante e por isso aceitei de bom grado, com muito entusiasmo, com muita vontade de fazer um bom trabalho", assumiu.
O Al Nassr, terceiro classificado com 18 pontos, defronta o Al Hilal, de Jorge Jesus, líder do campeonato, na sexta-feira, no dérbi de Riade.