Steven Gerrard diz que "sentimento de família" foi uma das razões para rumar ao Al-Ettifaq
O antigo capitão de Inglaterra e do Liverpool assinou um contrato de três anos na semana passada, depois de ter dito anteriormente que não aceitaria uma proposta para se juntar à equipa. Gerrard mudou de ideias e tornou-se o último grande nome a juntar-se à Liga saudita.
"Quando fui para a Arábia Saudita, senti-me numa verdadeira família. Fizeram-me sentir bem-vindo", disse Gerrard à conta de Twitter do Al-Ettifaq no domingo. "Há três coisas que tenho sempre em conta: em primeiro lugar, tem de ser bom para a minha família. Temos de estar entusiasmados e motivados com o desafio. Em segundo lugar, penso que o projeto de futebol tem de ser ambicioso, tem de ser pelas razões certas e, depois, é claro, é preciso sentir-se seguro com o contrato, mas isso vem no fim".
A transferência é a última de uma série de negócios de alto nível desde que o Al-Nassr contratou Cristiano Ronaldo em dezembro passado. O antigo avançado do Real Madrid, Karim Benzema, juntou-se ao Al-Ittihad em junho.
Gerrard segue as pisadas do seu antigo colega de equipa Robbie Fowler, que foi nomeado treinador da equipa da segunda divisão saudita Al-Qadsiah na quinta-feira.
Gerrard conduziu o Rangers ao seu primeiro título escocês em 10 anos em 2021 antes de partir para o Aston Villa, onde foi demitido em outubro passado.
O Al-Ettifaq terminou em sétimo lugar na primeira divisão da Arábia Saudita na época passada.