Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Um jogo na Ucrânia durou quase cinco horas devido a alertas de ataques aéreos

Agerpres
Dnipro-1
Dnipro-1Profimedia
Um jogo entre as equipas ucranianas da primeira liga de futebol Dnipro-1 e Oleksandria durou quase cinco horas, na passada segunda-feira, devido a vários alertas de ataques aéreos no país, que está em guerra com a Rússia.

O pontapé de saída foi dado às 17:00 locais, mas os jogadores das duas equipas só conseguiram terminar o jogo pouco antes das 22:00, após "cerca de 280 minutos", anunciou o Dnipro-1 na plataforma X (ex-Twitter).

Recorde as principais incidências da partida

Este é o jogo mais longo da "história do campeonato ucraniano", segundo o site especializado sport.ua.

O jogo teve lugar em Dnipro, uma cidade da região centro-oriental que não tem sido poupada pelos ataques russos desde o início da guerra em fevereiro de 2022.

Inicialmente, o campeonato da Ucrânia foi suspenso após o início da guerra, mas depois foi retomado.

Por razões de segurança, os jogos são disputados sem espectadores e têm de ser interrompidos em caso de alerta aéreo. O som das sirenes é comum na maior parte da Ucrânia e, na segunda-feira, foram ouvidas "várias vezes" durante o jogo, que ainda podia terminar, explicou a Associação Ucraniana de Futebol (UAF).

O conflito com a Rússia tem sido devastador para os clubes ucranianos, e alguns deles não podem disputar os seus jogos em casa devido ao perigo ou porque os seus estádios foram atingidos por bombas.

O Shakhtar Donetsk joga os seus jogos da Liga dos Campeões em casa, em Hamburgo, depois de os ter disputado em Varsóvia na época passada.