Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rayo Majadahonda punido com derrota e perda de pontos por abandonar jogo devido a insultos racistas

Bruno Henriques
Cheick Sarr, o guarda-redes do Rayo Majadahonda
Cheick Sarr, o guarda-redes do Rayo Majadahonda Profimedia
Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) teve mão pesada para o emblema da terceira divisão. Cheick Sarr, guarda-redes que foi vítima dos insultos, também foi castigado.

A RFEF anunciou, esta quarta-feira, as decisões tomadas relativamente ao jogo entre o Sestao e o Rayo Majadahonda, do terceiro escalão, que foi suspenso nos minutos finais por alegados insultos racistas. Cheick Sarr queixou-se ao árbitro das palavras que vinham das bancadas e o capitão dos visitantes acabou mesmo por instar a equipa a abandar a partida, sem regressar para concluir o mesmo.

Por esta atitude, o Rayo Majadahonda foi punido com a derrota no jogo (0-3, sendo que a partida estava 1-2) e leva mais três pontos de penalização. A isto junta-se uma multa de 3.006 euros. Com esta penalização, o Rayo Majadahonda, último classificado com 24 pontos, passa a somar 21 e vê a zona segura da tabela ficar a 12 pontos quando faltam disputar oito jornadas.

A classificação do Rayo, ainda sem a perda de pontos
A classificação do Rayo, ainda sem a perda de pontosFlashscore

Cheick Sarr, a vítima dos alegados insultos racistas, foi suspenso por dois jogos devido a conduta imprópria. O guarda-redes senegalês, recorde-se, saltou para as bancadas e foi confrontar os adeptos, acabando por ser expulso.

O Sestao também foi punido. Vai ter dois jogos à porta fechada e uma multa de 6.001 euros.