Guarda-redes do Deportivo ameaçado nas redes sociais e defendido a todo o custo
Guarda-redes é a posição mais ingrata do mundo do futebol. É quando se pode passar de herói a vilão em segundos. Não importa se travou um golo, se defendeu um penálti no último minuto... se falhar em qualquer ação, a consequência é que o resultado vai mexer e não a favor da sua equipa.
Foi o que aconteceu a Ian Mackay no passado fim de semana. Cometeu dois erros graves e foi expulso por ter dado uma murro num adversário que o impediu de lançar um ataque rápido. A sua equipa, o histórico Deportivo, perdeu por 4-3 e vai permanecer na 1.ª RFEF (terceiro escalão) por mais uma época.
Alguns adeptos do Deportivo culparam-no, mas ultrapassaram os limites do que é permitido. Através das redes sociais, criticaram-no, insultaram-no e até o ameaçaram.
Apoio do Deportivo e dos colegas de equipa
Mas não está sozinho. A equipa apoiou-o."Corunhês, Deportivista, Capitão. A nossa união é a nossa força. Juntos, entre todos nós, temos de continuar a lutar para voltar. 'Forza' Ian! 'Forza' Depor!".
O treinador, Rubén de la Barrera, os seus companheiros de equipa e até Unai Simón, a partir do estágio da seleção espanhola, também o defenderam. "Estou a par da situação e acho que não consigo compreender o que ele está a passar. Os seus adeptos estavam muito entusiasmados e o Dépor vive na esperança de poder voltar ao futebol profissional. São momentos e dias maus. Como colega de profissão, dou-lhe todo o meu apoio. Penso que, pelo facto de sermos figuras públicas, não temos de receber todos os comentários negativos que nos são feitos. Acho que temos de valorizar o trabalho que ele fez durante toda a época".
O guarda-redes do Athletic Bilbao lembrou ainda que Mackay "não merece isto porque fez uma grande época e o Dépor não teria chegado à posição em que está se não fosse ele".