Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Damani Camara: da liga regional da República Checa à segunda liga em duas semanas

Camara (à esquerda) no último jogo, contra o Zbrojovka Brno
Camara (à esquerda) no último jogo, contra o Zbrojovka BrnoProfimedia
Damani Camara (28 anos) assinou o seu primeiro contrato profissional há apenas duas semanas. Na época passada, jogou na liga regional da República Checa e chegou mesmo a disputar um jogo da liga distrital. O jogador americano chamou tanto a atenção com as suas exibições e números que o Varnsdorf, um clube da segunda ligada República Checa, deu uma olhadela nele e muitos estão agora a chamar-lhe a "joia do Ohio".

Nos Estados Unidos, Damani Camara só jogou em competições amadoras pelo FC Columbus e pelo Michigan Stars. Depois disso, fez uma breve experiência na 6.ª divisão alemã, onde jogou pelo Türkspor Augsburg, mas, passado algum tempo, foi relegado para a equipa de reservas.

Era suposto partir para outro país em 2023, mas devido ao fecho da janela de mercado, a transferência não pôde ser concluída.

O jogador de 28 anos, através dos contactos do seu agente, chegou à última hora ao clube checo Spartak Police nad Metují, que na altura disputava o campeonato regional. Na época passada, tornou-se o melhor marcador da competição em Hradec Kralove, marcando 41 golos e ajudando a equipa a subir soberanamente de divisão.

Camara chegou mesmo a ser titular na equipa de reservas do Spartak, que participa no campeonato distrital, onde marcou dois golos no último jogo, com a braçadeira de capitão no braço, e ajudou a equipa a conquistar o segundo lugar final.

O avançado americano chamou tanto a atenção que foi procurado pelo Varnsdorf, da segunda divisão, onde Camara iniciou a sua preparação para a nova época.

"Após a conclusão bem sucedida da preparação de verão, foi concluída a transferência do avançado americano Damani Camara, que chega a Varnsdorf vindo do Spartak Police nad Metuji. O avançado marcou 41 golos no Campeonato Regional da época passada, mas precisa de melhorar a sua condição física", anunciou a equipa da Boémia do Norte no seu site oficial.

O jogador natural do Ohio, que passou a infância na Guiné, já disputou três jogos pelo Varnsdorf, nos quais marcou dois golos e garantiu uma vitória por 3-1 sobre o Opava e uma vitória por 6-1 sobre o Zbrojovka Brno. O avançado, que assinou o seu primeiro contrato profissional este verão, teve menos minutos no início. No entanto, jogou 82 minutos durante a vitória esmagadora em Brno e, para além de ter marcado um golo, foi também vítima de uma falta que resultou num cartão vermelho para Luděk Pernica.

Se Camara conseguir manter o ritmo de golos, uma oferta da principal competição poderá chegar a tempo e esta história única poderá continuar.