Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bendtner está na Noruega a fazer estágio para ser treinador

Nicklas Bendtner e Kåre Ingebrigtsen no Rosenborg.
Nicklas Bendtner e Kåre Ingebrigtsen no Rosenborg.Profimedia
Nicklas Bendtner está a perseguir o seu sonho de ser treinador e vai beneficiar da experiência de Kåre Ingebrigtsen num futuro próximo. Bendtner e Ingebrigtsen já se conhecem muito bem.

Não passou despercebido que o antigo avançado da seleção dinamarquesa Nicklas Bendtner está a caminho de uma carreira de treinador. O antigo avançado de 36 anos, não escondeu que tem grandes ambições na carreira de treinador e agora tem um novo mentor, Kåre Ingebrigtsen.

Esta não é a primeira vez que Kåre Ingebrigtsen e Nicklas Bendtner trabalham juntos. O avançado dinamarquês foi levado para o Rosenborg em 2017, onde Ingebrigtsen era treinador na altura. Na primeira época, em particular, o dinamarquês esteve em alta, marcando 19 golos em 29 jogos do campeonato. Kåre Ingebrigtsen também recorda o período com Bendtner como algo especial.

"Foi fantástico termos conseguido levá-lo para o Rosenborg, um dos melhores avançados da Europa. Acho que ele é provavelmente o melhor jogador que já atuou na Eliteserien. E ele demonstrou-o", afirma Kåre Ingebrigtsen ao NRK.

Hoje, Kåre Ingebrigtsen treina o Ranheim na segunda divisão norueguesa, e Bendtner precisa aprender com o seu antigo treinador. O treinador norueguês do Ranheim está muito satisfeito por ter os conhecimentos do dinamarquês à sua disposição e tem a certeza de que ambas as partes beneficiarão da colaboração.

"Ele tem muito a contribuir para uma equipa técnica. É também um tipo que conhece os mecanismos do futebol, num balneário, num grupo de jogadores", afirma Ingebrigtsen.

O Ranheim está no centro da OBOS-Ligaen, que é a segunda melhor liga da Noruega.