Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bendtner sentou-se no banco do Ranheim mas ainda não como treinador

Nicklas Bendtner, antigo internacional dinamarquês
Nicklas Bendtner, antigo internacional dinamarquêsČTK / imago sportfotodienst / Kristian Tuxen Ladegaard Berg
Nicklas Bendtner foi visto no banco de suplentes do Ranheim, da Noruega, durante o jogo em casa contra o Lyn, da liga Obos. O dinamarquês está a tentar tornar-se treinador.

Bendtner, que já jogou em clubes como o Arsenal, a Juventus, o Wolfsburgo, o Rosenborg e o FC Copenhaga, começou agora a sua formação como treinador.

De acordo com o coordenador desportivo do Ranheim, Michael Karlsen, Bendtner já visitou o Arsenal e o Liverpool para aprender com Mikel Arteta e Jürgen Klopp.

"Ele está a receber formação como treinador. Já esteve no Arsenal e no Liverpool para aprender com Arteta e Klopp - e agora está em Ranheim para aprender com Kåre", disse Karlsen ao jornal norueguês VG.

Bendtner está em Ranheim há pouco menos de uma semana e terminou a sua estadia com um lugar no banco, ao lado do seu antigo treinador dos tempos do Rosenborg, Kåre Ingebrigtsen.

"Isso mostra que ele é curioso e aberto a todos os níveis. Seguiu-os (Liverpool e Arsenal) e agora segue-nos a nós. Mostra que quer aprender e isso é divertido para nós", explicou Karlsen.

Ainda assim, é surpreendente que Bendtner tenha ficado no banco para um jogo competitivo. Inicialmente, isso não fazia parte da visita.

"Acho que não fazia parte do plano, mas nós cuidamos das pessoas que vêm até nós. É bom para nós tê-lo cá e é bom para os rapazes. Ele já assumiu a responsabilidade e treinou alguns dos jogadores", explicou Karlsen, que tem uma longa carreira como jogador no Ranheim.

No início deste ano, foi anunciado que Kåre Ingebrigtsen deixou o cargo de técnico do Ranheim e assumirá uma nova função como diretor desportivo do clube. A presença de Bendtner levanta naturalmente a questão de saber se ele poderá um dia seguir as pisadas de Ingebrigtsen como treinador do Ranheim.

"Provavelmente faria um bom trabalho, mas ainda não terminou os estudos, pelo que não é uma opção neste momento", disse o coordenador desportivo.