Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Depois do adeus, Eren Derdiyok inicia percurso como treinador adjunto na Suíça

Derdiyok com a camisola do Bayer Leverkusen.
Derdiyok com a camisola do Bayer Leverkusen.Profimedia
Eren Derdiyok pendurou recentemente as chuteiras como jogador, mas o suíço regressa agora aos relvados numa função diferente. O antigo internacional helvético, de 35 anos, vai iniciar a sua carreira como treinador no FC Schaffhausen. O anúncio foi feito na quarta-feira pelo clube da segunda divisão suíça.

O avançado, que marcou 11 golos em 60 jogos pela Suíça, terminou a sua carreira no Schaffhausen em julho. Derdiyok disputou o seu último jogo oficial no início de setembro, após o qual não voltou a jogar devido a uma lesão.

"O novo treinador do Schaffhausen, Christian Wimmer, que assumiu o cargo no dia de Ano Novo, disse: "Ele poderá trazer uma grande experiência de jogo para a equipa. Derdiyok já começou a sua formação como treinador e, portanto, trabalhará como adjunto".

Um avançado experiente

Derdiyok teve os seus maiores sucessos como profissional no Basileia e no Galatasaray, com os quais conquistou o campeonato. O avançado também deixou a sua marca na Alemanha. Ao serviço do Bayer Leverkusen e do TSG Hoffenheim, marcou 27 golos e deu 17 assistências em 127 jogos na Bundesliga.