Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Milagre no quarto escalão espanhol: dérbi estava 0-3 aos 90 minutos e acabou empatado

Daniel Núñez
O onze titular do Estepona
O onze titular do Estepona@CDEstepona
Em Espanha, os adeptos do Estepona local passaram da desilusão ao êxtase graças a uma reviravolta fugaz frente ao rival Torremolinos quando tudo parecia perdido.

Recorde as principais incidências da partida

O Club Deportivo Estepona estava a perder com o Juventud Torremolinos na quarta jornada do Grupo 4 da Segunda RFEF, quarto escalão do futebol espanhol. Com um golo de Alejandro Camacho aos 16 minutos de jogo, os visitantes ficaram reduzidos a dez no início da segunda parte (Ibán Ribeiro recebeu um cartão vermelho direto).

Mesmo com um homem a menos, Pablo Javier Servetti e Francisco Gallego aumentaram a diferença num período de 15 minutos que parecia ter dado o jogo por encerrado. Oriol Riera, antigo avançado do Osasuna e do Deportivo da Corunha, agora treinador do Estepona, ficou com uma tarefa épica pela frente.

Até chegar ao tempo de descontos, o resultado manteve-se inalterado (0-3). No entanto, algo aconteceu depois, especialmente depois do golo de Diego Mirapeix, que abriu a conta da sua equipa aos 90'+1. Ainda havia tempo, sim, mas eram precisos mais dois golos para evitar a derrota.

Com a aura de um milagre e uma dose importante de epopeia, os Esteponeros castigaram os seus vizinhos através de Ruben Mesa (94') e Álex Carrasco (95'), que foi o responsável por desencadear a loucura. Se isso não for motivo suficiente para que alguém do Vaticano verifique o milagre, que Deus desça e veja.