Casemiro "assina" pelo Marbella, recentemente promovido à 1.ª divisão da RFEF
O médio, cujo futuro no Manchester United ainda está em discussão, quis apoiar e promover o projeto de uma empresa que está a dar passos para regressar ao futebol profissional em Espanha.
Aproveitando a presença no clube de Granero, com quem coincidiu no Real Madrid, Casemiro também quis investir, sabendo que a cidade de Marbella é um importante centro turístico internacional.
O brasileiro fará parte do conselho de administração e já declarou que quer contribuir para "levar Marbella ao topo".
Comunicado de imprensa oficial
"O Marbella Football Club tem o prazer de anunciar que Carlos Henrique Casemiro, estrela do Manchester United, da seleção brasileira e cinco vezes vencedor da Liga dos Campeões, se torna a partir de hoje um novo acionista do nosso clube .
A ilusão e o compromisso que Casemiro demonstra com o projeto do Marbella F.C. é evidente com a sua incorporação na estrutura acionista do clube. Não só Marbella, mas também toda a cidade, está orgulhosa de que um desportista da sua dimensão mundial queira pertencer à nossa família.
A confirmação de Casemiro como novo membro da direção é uma oportunidade histórica para que o clube continue a projetar a sua estratégia institucional e desportiva no futebol de elite. Nas palavras do futebolista internacional brasileiro, "é uma honra para mim juntar-me ao Marbella Fútbol Club porque a minha maior motivação são as espectaculares possibilidades de crescimento do clube. Já estive várias vezes em Marbella com a minha família e tanto os meus filhos como a minha mulher e eu estamos apaixonados por esta cidade, à qual queremos estar ligados para toda a vida. Sem dúvida que juntos vamos sonhar alto para levar o Marbella ao topo, mas agora temos de desfrutar da nossa maravilhosa promoção à Primera".
Com esta mudança, Marbella reforça o seu roteiro ao aliar-se a um parceiro estratégico que contribuirá com a sua experiência para o crescimento global da nossa instituição. A paixão, a liderança e o sentido de responsabilidade que sempre guiaram Casemiro na sua carreira profissional são razões mais do que justificadas para que a partir de hoje lhe abramos as portas da nossa casa".