Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

A encruzilhada de Lukaku: Inter, Juventus, Arábia Saudita e Chelsea

Romelu Lukaku tem o futuro em dúvida
Romelu Lukaku tem o futuro em dúvidaAFP
Não há paz para Romelu Lukaku neste mercado de verão. O belga conseguiu estragar as relações com o Inter e com os adeptos, mas também alienar os árabes, que não querem voltar a subir a parada por ele. O destino da Juventus, que parecia ser o mais provável, está bloqueado. Entretanto, o jogador regressou a Londres para treinar com os poucos companheiros de equipa que restam, uma vez que os outros partiram para a digressão pelos Estados Unidos.

É um regresso triste o de Romelu Lukaku a Londres. Muito mais triste do que ele próprio, alguém que nunca mais voltaria a pôr os pés em Satmford Bridge, poderia imaginar.

O antigo avançado dos Nerazzurri vai iniciar os treinos de pré-época com os poucos colegas de equipa que vai encontrar no campo de treinos, nomeadamente os que têm aberta a porta de saída como ele. Os outros, que contam para Pochettino, já partiram em digressão.

Uma sessão de treino que Lukaku teria dispensado de bom grado, pois estava certo de que teria conseguido resolver o seu futuro mais cedo e que agora se encontra noutro lugar. E, em vez disso, devido a um erro grosseiro de julgamento, BigRom perdeu, primeiro, a estima do Inter e pode perder, depois, também a oportunidade de vestir a camisola da Juventus

Massimiliano Allegri quer o jogador, mas está consciente de que o seu clube, enquanto não conseguir vender Dusan Vlahovic, está de mãos atadas.

"Não é segredo que somos obrigados a rever as nossas contas e, por isso, não podemos deixar de considerar grandes propostas", admitiu Cristiano Giuntoli, antes de acrescentar que confia "em Dusan e ele faz parte do nosso projeto".

Dusan Vlahovic
Dusan VlahovicAFP

A ira dos adeptos e dos árabes

Para não falar do facto de os adeptos da Velha Senhora não quererem saber nada sobre ele. E assim, com o rabo entre as pernas, o avançado belga apareceu em Londres, na companhia do seu agente e do seu advogado, 24 horas antes da partida do Chelsea para a digressão norte-americana.

O jogador de 39 anos treinou junto com os outros exilados dos Blues: Pierre-Emerick Aubameyang e Hakim Ziyech. E continuará a fazê-lo até conseguir dissipar as nuvens que ameaçam o seu futuro a ponto de o empurrarem para fora do velho continente.

De facto, neste momento, o único interessado, para além de Allegri, é Jorge Jesus, treinador português doAl Hilal, que tenta convencer o seu clube a fazer um esforço para o contratar.

Mas até os árabes estão a ficar cansados das suas exigências. Basta dizer que nem mesmo um contrato de três anos com um total 100 milhões de dólares (89 milhões de euros) foi suficiente para o convencer. Big Rom quer pelo menos 50 milhões de dólares (44 milhões de euros) por época.

Mas, à força de puxar por ela, até esta corda se pode partir, tal como aconteceu com o laço - que parecia indissolúvel - que tinha com os adeptos do Inter que, ainda ontem, o abandonaram com um comunicado feroz.

"Aqueles que vos traíram voltarão a fazê-lo, não porque gostem, mas porque está na sua natureza. É verdade, porque tu Romelu traíste todos nós, que te defendemos até ao fim durante o teu mau período. Defendemos-te quando os adeptos da equipa que te procuravam gozavam contigo, agora retribuis-nos com uma facada digna do melhor Brutus (de acordo com os historiadores terá sido ele a desferir o último golpe em Júlio César, de quem era considerado amigo). "Beijaste o brasão que para nós vale mais do que as nossas vidas e agora , como um mercenário barato, vendes-te a quem der mais. Antes de ser um campeão é preciso ser um homem, e tu não o és. Adeus, infame", pode ler-se.