Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

A nova vida de Buffon: o antigo guarda-redes está a tirar curso de diretor desportivo

ANSA
Buffon está integrado na federação italiana
Buffon está integrado na federação italianaFIGC
Entre os alunos que compareceram esta segunda-feira em Converciano estão muitos nomes importantes, como o antigo campeão do mundo de 2006, Massaro e Legrottaglie.

Os directores desportivos do futuro estão a ter aulas de Coverciano e esta semana arrancou mais uma ronda do curso que arracou a 25 de setembro último, com a casa da seleções italianas a encher para acolher a última semana de aulas presenciais. Os últimos três dias arrancaram com uma conversa do novo diretor da Juventus, Cristiano Giuntoli, que falou sobre as suas experiências profissionais e as debateu com os formandos.

Entre as outras palestras excepcionais agendadas para esta segunda-feira, contam-se as de Claudio Chiellini e Fabio Gatti, directores desportivos da Juventus Next Gen e dos sub-23 da Atalanta, respetivamente, para falar sobre forma de gerir equipas secundárias O curso inclui um total de 144 horas de aulas (24 das quais em online) e difere em parte de acordo com o curso escolhido: os alunos puderam decidir se seguiam o curso dedicado à formação da figura profissional do treinador ou o curso "desportivo-organizacional", mais centrado em temas regulamentares.

Entre os alunos admitidos a frequentar o curso não faltam nomes conhecidos do futebol italiano, como o líder da seleção italiana Gianluigi Buffon. Também fazem parte da turma o campeão do mundo de 1982, Daniele Massaro, a antiga jogadora da Azzurra Marta Carissimi, o diretor da Sampdoria, Nicola Legrottaglie, e o antigo jogador do Reggina e do Sassuolo Simone Missiroli. Entre os estagiários encontravam-se também o vice-presidente e diretor-geral do Catania, Vincenzo Grella; o atual diretor-geral do Catania, Luca Carra; a directora do sector feminino do Ternana, Isabella Cardone, e o diretor da equipa do Nice, Simone Ricchio.