Abel e a derrota do Palmeiras: "Faltou lucidez ao treinador"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Abel e a derrota do Palmeiras: "Faltou lucidez ao treinador"

O português não foi sombra do que costuma ser
O português não foi sombra do que costuma serCesar Greco/Palmeiras
O treinador Abel Ferreira assumiu a responsabilidade pela derrota do Palmeiras perante o Fortaleza (3-0), nesta quarta-feira, no Castelão, na 12.ª jornada do Brasileirão.

"Primeiro dizer que nosso adversário foi extremamente eficaz e mereceu ganhar. Segundo dizer que durante o jogo todo faltou lucidez e frescura física aos jogadores e ao treinador", analisou o português: "É verdade que falaste do primeiro erro na saída de bola (do defesa Naves). Quem cometeu os primeiros erros neste jogo fui eu, portanto o máximo responsável da derrota sou eu".

"Acho que foi um acidente de percurso. Lucero tentou três vezes, fez dois golos. Futebol é isto. Dar os parabéns ao nosso adversário que foi melhor, aproveitou o factor casa e a frescura física", disse Abel: "Basta olhar para ineficácia, ineficácia, a desinspiração da nossa equipa, este não é o Palmeiras. Muita falta de lucidez, frescura física. Não é normal lateral pegar a bola e entrar no meio da nossa equipa para marcar. É aceitar como acidente e seguir em frente", concluiu.

Esta foi a terceira derrota por 3-0 que Abel sofreu em quase 4 anos no comando do Alviverde. As outras duas foram com o Inter, em 2022, e para o Flamengo, em 2023 – todas pelo Campeonato Brasileiro.