Abel elogia promessa do Palmeiras: "Estêvão é diferente de tudo que já vi"
Recorde aqui as principais incidências da partida
Estêvão fez o golo salvador do Verdão nos descontos da partida para a 3.ª fase da Taça do Brasil.
"Eu vou pedir à Leila (Pereira) para não o vender, não vendam este jogador. O pai, o empresário dele vão ficar tristes, mas deixem o Estêvão ficar conosco até 2027. Acho mesmo que ele é diferente de tudo o que eu já vi", elogiou o técnico português.
"Ele pode ser uma referência de futuro para nós. Todas as equipas precisam deste tipo de jogador porque fazem coisas diferentes. Não sou eu que o ensino a driblar ou a rematar. A minha função é ensiná-lo a posicionar-se e a defender", explicou.
"Acredito que a Leila só vai deixar (vender Estêvão) se pagarem a cláusula. Ainda mais sabendo a negociadora nata como ela é", acrescentou Abel.
O vínculo de Estêvão com o Palmeiras vai até 2026 e tem uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. Segundo a ESPN, clubes como o Barcelona, PSG e Chelsea já estão a fazer propostas pelo jogador.
Resultado mais que justo
Sobre a atuação contra o Botafogo-SP, Abel disse que o resultado foi justo e elogiou o espírito de luta da equipa.
"O último golo é a imagem do nosso Palmeiras", resumiu o português, que também reclamou das linhas traçadas pelo VAR no golo anulado a Rony, por fora de jogo.
"O resultado é mais que justo, os meus jogadores estão de parabéns, mais uma vez sinto orgulho tremendo desta equipa", concluiu.