Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Abel Ferreira abriu o jogo sobre o caso Dudu após goleada do Palmeiras

Alex Xavier
Abel Ferreira durante a vitória na Arena MRV
Abel Ferreira durante a vitória na Arena MRVSE Palmeiras
Abel Ferreira, treinador português do Palmeiras, afirmou que tem uma boa relação com o avançado Dudu e deu detalhes sobre a novela que envolveu o jogador nos últimos dias, após a goleada por 4-0 sobre o Atlético-MG, no Brasileirão.

Dudu resolveu ficar no Palmeiras, depois de ter acertado uma transferência para o Cruzeiro.

"O Dudu renovou no ano passado e tem contrato até 2025. Foi o que a presidente disse. Aos antipalmeirenses que dizem que o Abel tem má relação com o Dudu, é mentira", disse o treinador português.

"O meu desejo é que rapidamente possa voltar a fazer golos, atacar, defender, que é o que esperamos de um jogador do nível dele", acrescentou Abel Ferreira.

"Quem nunca errou, que atire a primeira pedra", resumiu o técnico.

Recorde o Atlético-MG - Palmeiras

"Só fui à casa de um jogador num churrasco. Um. O Dudu. Tenho ótima relação com ele, como com todos os jogadores do Palmeiras. A relação que tenho com o Dudu é franca, séria, profissional e honesta", revelou Abel Ferreira.

"Como falei, o que eu espero dele é que ele recupere, entre e faça o que ele sabe e nos mostrou, rendimento, golos e assistências. O que eu e todos esperam de um jogador como o Dudu. Tudo o que se falar à volta disso, esta novela, não sou ator principal, nem secundário, nem figurante", afirmou.

"Falei muito com ele durante a semana, estava preparado para o jogo contra o Vasco, que foi contra quem ele se lesionou. Há um lado emocional forte e no dia do jogo, esta é a única verdade, o Dudu veio falar comigo e pediu para não jogar. Eu pedi a ele: 'Dudu, quero que venhas conosco e ajudes da forma que puderes no banco'. E o Dudu disse: 'Professor, vão cantar meu nome'. Eu falei que não faço equipas para os adeptos, faço para ganhar jogos e dar alegria aos adeptos", disse Abel Ferreira.

O Palmeiras volta a entrar em campo esta quinta-feira para receber o Bragantino, no Brasileirão.