Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Abel Ferreira e a continuidade no Palmeiras: "Aqui tenho tudo o que procuro"

Abel Ferreira está no Palmeiras desde novembro de 2020
Abel Ferreira está no Palmeiras desde novembro de 2020SE Palmeiras
A cumprir a quarta temporada no Palmeiras, Abel Ferreira já conquistou tudo o que havia para ganhar no emblema brasileiro, tendo já um lugar na história do Verdão. Em entrevista ao jornal Marca, de Espanha, o treinador português de 44 anos explicou os motivos que o levaram a aceitar o projeto brasileiro, em novembro de 2020.

"Tinha vontade de treinar clubes que lutam por títulos porque, enquanto jogador, ganhei poucos títulos, não ganhei qualquer campeonato. Só nos sub-19, mas é diferente. Como treinador, a minha carreira começou no Sporting, nos escalões de formação, e depois a equipa B, a lançar jogadores para a A. Fiz o mesmo no SC Braga, depois no PAOK tive uma experiência espetacular, com muita pressão para ganhar todos os jogos", lembrou Abel Ferreira.

"Aprendi muito aí. Depois, apareceu o Palmeiras, com um projeto muito ambicioso", recordou o treinador português que, para já, ainda não pensa num regresso à Europa.

"O meu objetivo no futebol é o aqui e agora. Só isso é que conta para mim. Tem sido uma experiência nova para mim e a minha família e no Palmeiras sinto-me em casa. O futebol brasileiro tem de melhorar algumas coisas, mas estou certo de que, com o tempo, isso vai acontecer", explicou o técnico do Palmeiras.

"Se perguntarem ao Guardiola ou ao Ancelotti porque continuam no mesmo clube, tendo já ganho tudo, eles dizem o mesmo, que se sentem desejados onde estão. Aqui tenho tudo o que procuro e condições para continuar a ganhar", explicou Abel Ferreira.