Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Abel Ferreira e a derrota do Palmeiras: "Não jogámos bem, mas o Fluminense jogou melhor que nós?"

Mateus Figueiredo
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras
Abel Ferreira, treinador do PalmeirasCesar Greco/Palmeiras
O treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, lamentou a derrota por 1-2 diante do Fluminense, na noite de ontem, no Maracanã. Segundo a análise do técnico português, o Verdão produziu o suficiente para sair com um resultado melhor do Rio de Janeiro.

Recorde as incidências da partida

"Foi uma pena, acho que o resultado não traduz o que produzimos, mas no fim o que conta é quem fez mais golos. O nosso adversário aproveitou o que lhe demos. Parabéns ao Fluminense, que ganhou o jogo", lamentou Abel, em conferência de imprensa após o jogo.

Abel Ferreira defendeu que o Fluminense não foi superior no duelo com o Palmeiras. Para o treinador português, o resultado está mais ligado as falhas do Palmeiras, que não aproveitou as ocasiões que criou.

"Não jogámos bem, mas o Fluminense jogou melhor que nós? O jogo até começou intenso, o Fluminense entrou melhor no jogo, a pressionar, fez um golo de penálti, e sublinho que estávamos em superioridade, após um lançamento lateral. A equipa pressionou, rematámos mais, mas o futebol é isto. Tem ganhar e tem perder. Hoje perdemos, mas lutámos até ao fim", defendeu o técnico palmeirense.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

Após cinco jogos sem perder no Brasileirão e duas vitórias nas últimas partidas para a Série A, o Palmeiras volta a ser derrotado e pode ficar 15 pontos atrás do líder Botafogo. Abel rejeitou comentar as hipóteses de revalidar o título, mas vê muitas dificuldades para a sua equipa.

"Eu já falei sobre isso, o Botafogo tem toda a vantagem para ser campeão. Não vamos ganhar sempre, parabéns ao Botafogo, tem tudo para ganhar. Já falei sobre isso, não vale a pena estar a repisar esse assunto", disse.