Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Abel Ferreira mais longe da liderança: Palmeiras derrotado pelo Santos (1-2)

Marcos Leonardo consumou a reviravolta
Marcos Leonardo consumou a reviravoltaProfimedia
O Santos venceu o Palmeiras (1-2), neste domingo, pela 26.ª jornada do Brasileirão. A equipa de Abel Ferreira abriu o placard na Arena Barueri com Zé Rafael, mas o Peixe virou o jogo com golos de Rincón e Marcos Leonardo.

Em clássico eletrizante, o Palmeiras dominou o primeiro tempo com grande atuação de Endrick e Kevin, enquanto o Santos jogou melhor na segunda parte, comandado pela dupla que marcou os golos da vitória.

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Recorde as principais incidências da partida

A turma de Abel Ferreira perdeu sua terceira partida seguida na Série A e segue em quarto no campeonato, com 44 pontos.

O Clássico da Saudade começou lá e cá, com as duas equipas tequipas à procura do golo logo de início. Com os jovens Endrick e Kevin no onze, o Verdão entrou em campo para superar a eliminação da Libertadores da última quinta-feira. E o primeiro tempo foi promissor: a equipa de Abel conseguiu fazer excelente partida e criou cinco oportunidades claras de golo.

Zé Rafael e Endrick encurralaram o Santos no 1º tempo
Zé Rafael e Endrick encurralaram o Santos no 1º tempoCesar Greco/SE Palmeiras

Após bola na trave de Endrick e um milagre do guarda-redes João Paulo em finalização à queima roupa de Kevin, o Palmeiras finalmente abriu o placard com Zé Rafael a desviar a cobrança de falta de Gabriel Menino, aos 43 minutos.

Três minutos depois, porém, o Peixe empatou o duelo após cobrança de canto que encontrou Rincón sozinho no segundo poste.

Na segunda parte, o jogo teve outra cara. O técnico Marcelo Fernandes conseguiu neutralizar as investidas da equipa de Abel Ferreira e o Santos passou a ser mais perigoso nos contragolpes.

Muito exposto, o Palmeiras acabou por permitira e reviravolta aos 25, em mais um contra-ataque santista e mais uma finalização de Marcos Leonardo. O camisola 9 do Peixe chegou ao 12.º golo no Brasileirão e é o segundo melhor marcador da competição.

Pouco público para o bom clássico na Arena Barueri
Pouco público para o bom clássico na Arena BarueriCesar Greco/SE Palmeiras

Abel deixou a sua equipa mais ofensiva para buscar o empate e o jogo ficou novamente lá e cá. Até o guarda-redes Weverton jogou de avançado, já nos acréscimos, na hora do desespero.

Ambas as equipas perderam chances claríssimas de golo na etapa final, mas o Santos fez por valer a boa fase e o bom segundo tempo.

Quem deixou a desejar foi o público. Com o Allianz Parque reservado para show, o Palmeiras mandou o jogo para Barueri, e apenas 17 mil adeptos compareceram ao clássico.

As principais estatísticas do encontro
As principais estatísticas do encontroFlashscore