Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Abel Ferreira: "Se jogarmos uma vez por semana consigo ficar aqui até 2027 ou 2030"

Crítico do calendário, o português está feliz por ter tempo para treinar e "divertir"
Crítico do calendário, o português está feliz por ter tempo para treinar e "divertir"Cesar Greco/Palmeiras
Depois da goleada do Palmeiras sobre o Criciúma por 5-0, no domingo, o treinador português do Palmeiras disse que ficaria no clube "até 2027 ou 2030" caso jogasse apenas uma vez por semana.

Recorde aqui as incidências do encontro

"Se calhar, se a Leila (presidente) quiser, se jogarmos semana a semana, consigo ficar aqui até 2027 ou 2030", disse Abel Ferreira de forma bem-humorada depois da goleada no Allianz Parque.

"Com a quantidade de jogos que temos há um desgaste muito grande, fazemos muitas viagens, jogos sem tempo de recuperação e se tivéssemos uma organização que tomasse decisões difíceis, teríamos mais jogadores de qualidade no futebol brasileiro", acrescentou.

"A vitória é dos jogadores e da torcida, agradeço pelo carinho, mesmo fora da Taça e Libertadores continuam a encher estádios, a apoiar. Nossos jogadores têm que perceber isso: jogar futebol é como um parque de diversões. Temos de estar frescos, para divertir e tirar o máximo", afirmou ele.

Eliminado da Taça do Brasil e da Libertadores, o Palmeiras só tem que disputar o Brasileirão até ao final desta temporada.

Abel tem contrato com o clube até dezembro de 2025. A presidente Leila Pereira, que concorre à reeleição no fim de 2024, já disse que gostaria de esticar o vínculo com o português. A próxima partida do Alviverde no campeonato é no domingo, contra o Vasco, em Brasília.