Abel lamenta falta de eficácia do Palmeiras: "A confiança é a base de tudo"
Recorde as incidências da partida
Enquanto Endrick demorou a finalizar, permitindo que a defesa do São Paulo se reabilitasse na jogada, Lázaro não aproveitou a baliza deserta. Alisson salvou o lance praticamente em cima da linha, evitando que o marcador fosse aberto. Para Abel Ferreira, os lances foram como... penáltis.
"Faltaram dois penáltis que tivemos, um no pé do Lázaro e outro do Endrick de fazer o golo. Não vão haver tantas oportunidades flagrantes e não tivemos uma, tivemos duas", lamentou Abel, em conferência de imprensa.
"No último jogo (vitória sobre o Independiente del Valle, na Libertadores), quantos golos o Palmeiras fez? Três. Quantas oportunidades criou hoje? Temos que ser mais efetivos. Nas oportunidades que nós criamos e na minha opinião criamos mais oportunidades flagrantes do que o nosso adversário", pontuou o treinador português.
O Palmeiras completou o terceiro jogo sem vencer no Brasileirão. A equipa tem cinco pontos conquistados e aparece na 12.ª posição. Apesar do início longe do ideal, Abel confia que a equipa dará uma boa resposta em breve.
"Eu confio muito nos meus jogadores. Se eles confiassem tanto neles (...) a confiança é a base de tudo, no atleta, no piloto. Só que muitas vezes os jogadores, em função da pressão de empresário, às vezes esquecem do que os trouxe até aqui. Ser atrevido e ousar", concluiu o técnico.
O próximo desafio do Palmeiras será a partida contra o Botafogo-SP, na quinta-feira, no jogo da segunda mão da terceira fase da Taça do Brasil. A partida será realizada no Allianz Parque, em São Paulo.