AC Milan: O ponto de situação sobre as compras de Paulo Fonseca
Depois de ter oficializado a compra de Álvaro Morata no início do dia, o AC Milan continua a negociar a entrada de novos jogadores. São várias as mesas em que os rossoneri estão a jogar, mas ainda não satisfizeram as exigências financeiras dos clubes.
Defesa
O defesa sérvio Strahinja Pavlovic, do Salzburgo, é, sem dúvida, uma das principais apostas. Neste caso, o AC Milan está disposto a desembolsar uma quantia significativa, não os 30 milhões iniciais que os austríacos estavam a pedir, mas provavelmente algo próximo dos 22 milhões de euros. A negociação parece estar no bom caminho.
Por outro lado, Jan-Carlo Simic, para o qual foi encontrado um acordo com o Anderlecht, por 3 milhões e 20% sobre uma futura venda, uma transferência inevitável dado que o jogador tinha pedido um lugar a titular que o AC Milan não podia prometer, pretendendo experimentá-lo, quando muito, na equipa secundária, que este ano jogará na equipa C.
Meio-campo
A negociação de Emerson Royal parecia estar a um passo de uma conclusão positiva, após o acordo com o jogador e a sua vontade de vestir a camisola rossoneri, mas encontrou um obstáculo no pedido do Tottenham, de 20 milhões, uma distância económica importante para os Diavolo, que queriam investir uma soma mais próxima dos 10 milhões e que, por isso, levou a pista a arrefecer.
Adrien Rabiot, de saída da Juventus, também é impossível de alcançar: para além do pedido económico do jogador (e da sua mãe), a vontade do francês é mudar-se para a Premier League. Nas últimas horas, terá havido um interesse concreto do Liverpool, que agendou uma reunião com a comitiva.
A última sugestão é Lazar Samardzic, um talento que nunca chegou a florescer na Udinese. Juventus, Lazio e Nápoles estão interessados nele, após o fracasso da negociação com a Inter no verão passado, por causa dos pedidos do pai. No entanto, o pedido do Friulani ainda é demasiado elevado: mesmo para ele, fala-se de uma soma próxima dos 20 milhões de euros.
Um alvo concreto é Youssouf Fofana, por quem o Mónaco pede 18 milhões de euros.
O AC Milan está a oferecer 12 milhões de euros, mas é possível chegar a um acordo, uma vez que os franceses correm o risco de perder o jogador a troco de nada, devido à expiração do seu contrato a 30 de junho de 2025 e à falta de interesse em renová-lo por parte do jogador nascido em 1999. O jogador nacional já aceitou a proposta do AC Milan.
Ataque
Após a despedida de Olivier Giroud, o AC Milan poderá vender Divock Origi ao Trabzonspor por uma quantia próxima de 5 milhões de euros. O alvo é o avançado do Borussia Dortmund e da seleção alemã, Niclas Fullkrug, como confirmou Florian Plettemberg, da SkySportDE, que também incluiu Tammy Abraham como opção. Os dois avançados são geridos pela mesma agência: a German Roof.