AC Milan vence e deixa segundo lugar da Lazio em risco (2-0), Leão saiu lesionado
Recorde aqui as incidências do encontro
Antes do compromisso europeu a meio da semana, dérbi milanês das meias-finais da Liga dos Campeões, a turma de Pioli entrou decidida a resolver o encontro cedo, apesar da má notícia recebida logo aos 10 minutos. Depois de uma arrancada característica, Rafael Leão ficou agarrado à virilha e teve mesmo de ceder o lugar a Saelemaekers, fazendo soar as sirenas milanesas.
De volta ao relvado, os anfitriões chegaram à vantagem pouco depois, com a inteligência de antecipação de Bennacer a complicarem a vida de Marcos Antônio que, à entrada da própria área e de costas, perdeu a bola em zona proibida, Giroud devolveu-a ao médio que, de primeira, apontou o golo inaugural.
O jogo acalmou e as equipas tentaram recompor-se tendo em conta a diferença no marcador. No entanto, havia um jogador em campo com mais energia e vontade do que os restantes. Que o diga Milinkovic-Savic. Aos 29 minutos, Maignan rolou a bola pelo chão para Theo Hernández e o francês galgou o campo inteiro e, à entrada da área laziale, encheu-se de fé e lançou um grande remate ao ângulo de Provedel.
Mesmo depois do intervalo, a formação de Sarri nunca mostrou argumentos para demonstrar que eram capazes de reentrar no encontro e até foram os rossoneri que se aproximaram de dilatar o resultado. Malick Thiaw cabeceou rente à trave e Rebic ainda teve um golo anulado perto do fim do encontro.
Com este resultado, os romanos podem ficar sem o segundo lugar já esta jornada, em caso de vitória da Juventus, e o AC Milan reentrou nos quatro primeiros, ficando a três pontos do adversário, naquela que será uma dura batalha até ao fim da época.