Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Adeptos da Lazio usam criatividade em protesto contra os 20 anos da presidência de Lotito

Adeptos da Lazio protestam contra Lotito
Adeptos da Lazio protestam contra LotitoProfimedia
O presidente da Lazio, que acaba de comemorar 20 anos de presidência, continua a ser alvo de faixas e vaias dos adeptos. Depois do clássico "Livrai-nos do mal" escolheram frases emblemáticas de filmes para mostrar o seu ponto de vista.

O protesto dos adeptos da Lazio contra o presidente Claudio Lotito não esmoreceu, culpado, segundo eles, de ter escolhido um treinador, Marco Baroni, que não está de acordo com as ambições do clube, e de não querer gastar o suficiente para reforçar a equipa.

No dia em que se comemora o 20.º aniversário à frente do emblema romano, que começou em 19 de julho de 2004, salvando a equipa a um passo da falência, o presidente da Lazio é alvo de cartazes fantasiosos em Auronzo di Cadore, onde a equipa está a preparar a próxima época.

Para o protesto, os adeptos utilizaram frases de filmes emblemáticos como "L'allenatore nel pallone", protagonizado por Lino Banfi no papel de Oronzo Canà, o treinador apuliano da desorganizada Longobarda.

As referências cinematográficas continuam com um grande clássico romano e com o romanismo, como "Il marchese del Grillo", protagonizado por Alberto Sordi, com frases como "Mas como é que podemos comprar tudo três vezes ao preço atual e só receber metade do preço da madeira?", "Lembra-te, meu filho, que a justiça não é deste mundo... mas do outro ","A academia é bela, a igreja é bela...", "Tudo é belo.Tudo é bonito. Bravo, obrigado, agora podem ir-se embora!".

A referência para o famoso Marquês é o próprio Lotito, que no passado, depois de ter sido imortalizado a adormecer durante uma reunião do Senado, se justificou com "Eu sou como o Marquês Del Grillo. Eu não adormeço, eu medito".

Não são só os cartazes. Há alguns dias, um adepto telefonou a Lotito, a quem este respondeu de forma bastante colorida quando questionado sobre a escolha de Baroni ou contratações como Castellanos, chegando mesmo a proferir uma frase emblemática: "Caça aos surdos", tendo-lhe sido respondido que "eu caço-os, tu é que não os caças".

E precisamente a propósito da falta de verbas disponibilizadas pelo presidente, os adeptos da Lazio presentes no Auronzo di Cadore avançaram com outra manobra: uma caixa de donativos como "angariação de fundos para futuras compras".