Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Adeptos da Roma divididos sobre o despedimento de José Mourinho

Adeptos da Roma divididos sobre a decisão da direção do clube
Adeptos da Roma divididos sobre a decisão da direção do clubeProfimedia
As redes sociais e as rádios italianas estão ao rubro, esta terça-feira, com o despedimento de José Mourinho, e há também quem acuse o clube pela decisão tomada de demitir o treinador português.

José Mourinho já não é treinador da Roma e a notícia divide os adeptos dos Giallorossi, que se manifestaram nas redes sociais e na rádio.

Valentina escreve no X, mas há também quem, como Lorenzo, não concorde com o timing da escolha de Friedkin: "Mudar de treinador durante a época é sempre um erro grave. O ciclo de Mourinho estava terminado, mas era necessário esperar até junho, também por respeito por aqueles que nos levaram ao topo da Europa".

Depois, há aqueles que já estão a pensar no futuro e muitos, mesmo sob o post de despedida de Mourinho, escrevem "agora tragam-nos Conte".

A Roma, no entanto, avançou para Daniele De Rossi como substituto do Special One. Os proprietários da Roma não escapam às críticas.

"Tenham vergonha da miséria que entregaram a Mourinho ao longo destes anos", escreveu Gianluca no Instagram.

Trigoria blindada, voadores contra os Friedkins

Foi uma Trigoria blindada que recebeu esta manhã a notícia da exoneração de José Mourinho. Havia duas carrinhas da polícia na Piazzale Dino Viola (cheias de panfletos contra a família Friedkin, proprietária do clube), mas ainda há poucos adeptos à porta do centro de treinos dos Giallorossi. Há, porém, o receio de que possam aumentar com o passar das horas.

O treinador português ainda se encontrava no interior do Trigoria na manhã desta terça-feira, onde cumprimentou alguns dos jogadores presentes (entre os quais Gianluca Mancini) e os funcionários.

O treino, inicialmente previsto para a manhã, foi transferido para as 17:00, com o objetivo de os proprietários terem o novo treinador já no comando. A diretora-geral do Giallorossi, Lina Soulouokou, também chegou ao centro de treinos.

"Obrigado a vós por estes dois anos", disse José Mourinho à saída de Trigoria, no seu automóvel. O treinador, exonerado esta manhã pela Roma, cumprimentou primeiro os jogadores e depois os funcionários do centro desportivo.

À saída, encontrou cerca de cinquenta adeptos que lhe pediram uma última fotografia e lhe agradeceram a conquista da Liga Conferência.