Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Adeptos do Inter aceitam Cuadrado, mas só após pedido de desculpas

Marco Romandini
Juan Cuadrado no centro de uma polémica
Juan Cuadrado no centro de uma polémicaProfimedia
O clube nerazzurri cede aos desejos dos adeptos, que aceitam a transferência mas querem primeiro uma entrevista de esclarecimento com o jogador. Transferência mereceu muitas críticas e originou mesmo conversa entre dirigentes do emblema e da claque.

Os adeptos nerazzurri ficaram chocados na manhã desta segunda-feira quando o rumor de que Cuadrado se juntaria ao Inter se tornou concreto. Tão concreto que o jogador é esperado já esta terça-feira para efetuar exames médicos e assinar um contrato de 2,5 milhões de euros.

Uma facada no coração dos ultras nerazzurri que, apesar de o jogador estar em evidente declínio, como demonstrou na época passada, não criticam a operação de um ponto de vista técnico, mas sim "moral", visto o cafetero ser considerado quase como um inimigo. O último capítulo foi a discussão na Taça de Itália com Perisic primeiro e depois com Handanovic, que levou um murro, e a simulação que acabou por ser decisiva em termos do resultado final. 

Os insultos nas redes sociais

As fotos das brigas nos jogos contra o Inter e os confrontos com, entre outros, Perisic e Handanovic, mas também os insultos e a incredulidade. A ira dos adeptos nerazzurri explodiu com a aquisição de Juan Cuadrado, durante anos um símbolo da Juventus, da qual foi dispensado no termo do seu contrato."Nunca serás um de nós", "O pior jogador da Serie A", "A partir de agora não apoiarei mais o Inter", "Odiamos-te e também odiamos a direção que te escolheu", são apenas algumas das mensagens que surgiram nas redes sociais.

E os perfis sociais de Cuadrado também foram tomados de assalto, mesmo pelos adeptos bianconeri: "traidor" foi a mensagem mais citada contra o jogador colombiano.

Vox curvae, vox dei

Esta não é a primeira vez que as negociações entre o Inter e a Juventusenervam os adeptos. Numa ocasião, o protesto impediu a troca entre o nerazzurri Guarin e o bianconero Vucinic, mas, ao contrário desse precedente, desta vez os ultras do Inter não têm qualquer intenção de destruir o negócio, querem apenas um esclarecimento.

Os adeptos nerazzurri apareceram na Viale della Liberazione pouco antes das 18 horas. E quando o responsável pelas relações entre o clube e a curva desceu para falar com eles, esclareceram a sua posição: "Não gostamos de Cuadrado, não o discutimos do ponto de vista técnico, mas está longe dos nossos valores. A operação está concluída, mas antes de entrar em campo gostaríamos de o encontrar para esclarecer todas as diferenças entre o Inter e a Juventus, entre Milão e Turim, porque nunca aceitaremos as atitudes que teve nos Bianconeri".

Embora pareça absurdo que um clube tenha de passar pela aprovação da curva na compra de um jogador, o Inter cedeu à vontade dos ultras e aceitou que os dirigentes se reunissem com o jogador para um esclarecimento. Para Cuadrado, a aventura em Milão não começa da melhor maneira.