Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Adeptos do Internacional receberam autocarro com pedradas e atingiram Nico Hernández

Guilherme Bianchini
Estilhaços atingiram Nico Hernández, central do Inter
Estilhaços atingiram Nico Hernández, central do InterProfimedia
Adeptos do Internacional de Porto Alegre protestaram e atacaram com pedras o autocarro da equipa, esta quinta-feira, no aeroporto Salgado Filho, na chegada da delegação colorada a Porto Alegre. O central Nico Hernández e o treinador de guarda-redes Leonardo Martins foram atingidos por estilhaços mas não tiveram ferimentos graves.

A recepção hostil aconteceu após a derrota do Inter com o América Mineiro por 0-2, na última quarta-feira, no Independência, no jogo da primeira mão dos oitavos de final da Taça do Brasil. Foi o quarto revés consecutivo do Colorado — todos pelo mesmo resultado.

"O clube lamenta o incidente, ao mesmo tempo que reforça que considera livre a manifestação de adeptos, dentro dos limites de ordem e civilidade. Repudiamos qualquer tipo de violência", declarou o Internacional em comunicado oficial.

Dezenas de adeptos participaram na manifestação no Salgado Filho. Insultaram jogadores, direção do clube e entoaram cântico de protesto: "Tem que ter raça para jogar no Beira-Rio".

Quando o clima ficou mais acalorado, a Brigada Militar responsável pela escolta do autocarro dispersou os torcedores com gás pimenta e balas de borracha.

No próximo domingo, o Inter tem o clássico com o Grêmio na Arena do rival. O Grenal 439 é válido para a 7.ª jornada do Brasileirão.