Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Agente de Di Lorenzo confirma saída do lateral e revela novo treinador do Nápoles

ANSA
Giovanni Di Lorenzo, atual capitão do Nápoles, prepara-se para sair
Giovanni Di Lorenzo, atual capitão do Nápoles, prepara-se para sairNurPhoto via AFP
O agente do capitão do Nápoles garantiu que o jogador já não sente a confiança da direção do clube e que o próprio presidente está preparado para o vender este verão.

"Di Lorenzo teve nos últimos dias a confirmação de que a falta de confiança do Nápoles nele se tinha tornado uma realidade e explicou ao diretor desportivo Manna que, sem a confiança necessária, tinha vontade de deixar o Nápoles. Não pode haver um capitão desafiado pelo seu clube", disse o agente do jogador, Mario Giuffredi, que anunciou a despedida do capitão do emblema napolitano em declarações à Tv Play.

Giuffredi explicou que os jogadores do Nápoles estiveram reunidos com o diretor desportivo do clube e que foi o próprio Manna a garantir que Aurelio De Laurentiis está interessado em vender o internacional italiano.

"Di Lorenzo teve uma conversa com Manna nos últimos dias, tal como todos os seus companheiros de equipa. Falaram sobre o ano que está a terminar e sobre as perspetivas para a próxima época. Di Lorenzo manifestou a Manna o seu sentimento de falta de confiança nele por parte do clube. A esta declaração do capitão, Manna manifestou a sua grande consideração pessoal, mas existe uma vontade do presidente De Laurentiis de vender o jogador perante uma proposta", revelou.

Os números de Di Lorenzo
Os números de Di LorenzoFlashscore

Di Lorenzo, de 30 anos, está no Nápoles desde 2019 e é capitão desde 2022, após a saída de Lorenzo Insigne. Este ano, assinou uma renovação com o clube italiano até 2028 e revelou que planeava terminar a sua carreira em Nápoles.

Capítulo encerrado

"Até hoje, nunca tínhamos pensado em sair. Nunca pensámos em deixar o Nápoles: assinámos um contrato para ficar para sempre. Esse sempre foi o desejo de Giovanni. No entanto, tudo muda se o clube manifestar esse pensamento. Depois das indiscrições, houve vários telefonemas de clubes de topo. Fizemos a escolha depois do que nos foi comunicado. É correto encerrar um capítulo", revelou Giuffredi.

O agente também se diz convencido da chegada de Antonio Conte ao banco do Nápoles.

"Conte é o único remédio para curar esta equipa do Nápoles. Como napolitano e adepto do Nápoles, só podemos estar felizes com Conte: é um vencedor, uma garantia para o projeto. Desejamos-lhe a melhor das sortes. Queremos, no entanto, seguir o nosso caminho, à procura de outro projeto que dê confiança a Di Lorenzo", concluiu.