Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Agente de Osimhen reage ao comportamento do Nápoles: "Ele não é uma encomenda para ser enviada para longe"

Victor Osimhen, avançado do Nápoles
Victor Osimhen, avançado do NápolesCiro De Luca / NurPhoto / AFP
O agente do avançado nigeriano reiterou: "Ele não é uma encomenda para ser enviada para longe", em referência à sua possível transferência para a Arábia

A situação de Victor Osimhen continua a ser pouco clara. Na verdade, é cada vez mais sombria, à medida que o fim do mercado se aproxima. Um fim que, apesar de tudo, para as equipas da liga saudita está previsto para o início de outubro. Uma circunstância que poderá também abrir caminho a uma transferência para a Arábia do avançado nigeriano, que está atualmente em curso com o Nápoles.

No entanto, o próprio Osimhen não parece preferir a opção árabe e, segundo vários especialistas do mercado, ou jornalistas próximos do clube azzurro, já tem um acordo com o Paris Saint Germain. O clube francês, no entanto, não parece estar disposto a pagar a quantia pedida por Aurelio De Laurentiis por um bombardeiro que ganha atualmente 10 milhões por ano e cujo contrato expira em junho de 2026.

Os números de Victor Osimhen
Os números de Victor OsimhenFlashscore

O desabafo do agente

Na manhã de hoje, aliás, surgiu a reação do agente Roberto Calenda, que publicou a seguinte mensagem na rede social X: "Osimhen é um jogador do Nápoles, com um contrato recentemente renovado com satisfação mútua. Fez história na Azzurra e, quando houve ofertas importantes (incluindo este ano), aceitámos sempre as decisões do clube. Como já disse, não se trata de uma peça que deva ser mandada para longe para dar lugar a novos profetas. Victor foi eleito o melhor futebolista africano do ano, oitavo na Bola de Ouro, ainda tem muito a dizer na Europa. Precisamos de respeito e equilíbrio".

Um desabafo que surge após um verão em que as exigências financeiras do jogador e do clube nunca foram satisfeitas pelo próprio Nápoles, razão pela qual se criou um impasse em torno do nigeriano. 

O tempo está a esgotar-se e as opções são escassas. O cenário mais paradoxal seria a permanência do avançado no Maradona, possivelmente até fora do plantel. Talvez seja um pouco demais para o terceiro jogador mais bem pago da Série A.