Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

AIA admite erro do árbitro e penálti por marcar no empate entre Bolonha e Juventus

Juventus e Bolonha empataram
Juventus e Bolonha empataramAFP
O emblema de Thiago Motta ficou a queixar-se de uma grande penalidade. Membro da Associação de Árbitros Italianos (AIA) assume que existiu erro e aponta o dedo ao árbitro principal.

"O penálti não assinalado ontem ao Bolonha pela falta de Illing jr. sobre Ndoye é um erro claro, primeiro do árbitro e depois dos dois homens da sala do Var". Fonte da Associação Italiana de Árbitros (AIA) comentou o caso à agência ANSA e assumiu que "o erro é claro".

Mas, ao que a ANSA apurou, acredita-se dentro da AIA que o primeiro a ter interpretado mal o lance Di Bello. E, de acordo com a linha de pensamento do árbitro Rocchi, a responsabilidade pelas escolhas é sobretudo do juz principal.

A convicção técnica da AIA é que, ao contrário do que se pensa, é mais fácil para um bom árbitro visualizar melhor a ação, e por consequência tomar uma decisão, se esta acontecer à sua frente, do que estando a observar por um monitor. Dito isto, é provável que os três, Di Bello, Fourneau e Nasca, sejam suspensos por uma ou duas jornadas, ainda que a política de Rocchi seja suspender os árbitros sobretudo por questões disciplinares.

Recorde-se que o jogo entre Bolonha e Juventus terminou empatado a uma bola, relativo à segunda jornada da Serie A. O lance em causa aconteceu aos 72 minutos, quando a equipa de Turim se encontrava em desvantagem no marcador.