Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Al Nassr tenta atrair Adrien Rabiot

Antonio Moschella
Adrien Rabiot está sem clube depois de ter estado no Euro-2024
Adrien Rabiot está sem clube depois de ter estado no Euro-2024Javier Soriano / AFP
O ex-jogador da Juventus, um dos mais cobiçados agentes livres, pode acabar no Al Nassr. No centro da negociação está também a enorme comissão para a sua mãe.

No futebol moderno, onde os agentes quase dominam tudo, quando a agente de um jogador é mãe, o seu poder triplica. Veronique, a mãe de Adrien Rabiot (29 anos), sempre foi conhecida por ser a sombra do filho, que protegeu como se fosse uma galinha dos ovos de ouro desde a adolescência. E com razão, pois o talento e a força física do jogador nascido em 1995 o ajudaram a construir uma carreira importante.

Um dos favoritos do técnico francês e de Massimiliano Allegri na Juventus pode acabar na Arábia. Esta quarta-feira, surgiu a notícia do interesse do Al-Nassr, o clube onde Cristiano Ronaldo joga atualmente. A informação foi avançada pelo canal francês RMC Sport, que fala mesmo do interesse do próprio português no médio transalpino.

Os números de Rabiot
Os números de RabiotFlashscore

O que é certo, porém, é que com apenas 29 anos e depois de ter sido um dos motores da Juventus e da França nos últimos anos, Rabiot acabaria por deixar o futebol que conta apenas por uma questão de dinheiro. O hipotético salário na Arábia, de facto, seria de 20 milhões de euros por ano, um valor significativamente superior aos sete oferecidos pela direção da Juventus e aos cinco propostos pelo AC Milan, que tentou este verão.

Tudo isto, além disso, para agradar à mãe, Veronique, cuja comissão pela operação ascenderia a 10 milhões de euros, quase metade do salário do filho. Uma escolha para emigrar para uma liga saudita cuja bolha poderá rebentar em breve, certamente não congruente com o talento e o desempenho demonstrados nos últimos anos. Uma escolha que faz lembrar Sergej Milinkovic-Savic, que deixou de ser um jogador importante na Lazio para ser esquecido depois de aceitar uma oferta do Al Hilal.