Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alberto Gilardino, treinador do Génova: "A humildade deve ser o nosso ADN"

ANSA
Alberto Gilardino não embandeira em arco depois de ter vencido a Lazio
Alberto Gilardino não embandeira em arco depois de ter vencido a LazioAFP
Alberto Gilardino, treinador do Génova, quer manter a guarda alta antes de enfrentar uma equipa que, acredita, reforçou-se bem para esta temporada.

"A vitória contra a Lazio no Olímpico deu-nos oxigénio e grande entusiasmo, mas também sabemos que com o Torino será um jogo diferente", assumiu Alberto Gilardino, treinador do Génova, na antevisão ao jogo com o Torino.

"Contra o Torino, precisamos de uma abordagem correta, não podemos perder a concentração", alertou.

"Temos de ser humildes, a humildade deve ser o nosso ADN. Vamos defrontar uma equipa aguerrida que se reforçou no mercado com Zapata e Soppy, jogadores que vieram reforçar um plantel já forte. O Torino tem físico, pernas e jogadores de qualidade e é um grupo que, com as últimas aquisições, pode ambicionar posições de prestígio na classificação", defendeu Gilardino.

Certezas

Gilardino está pronto para confirmar o 4-3-2-1, com Retegui como único avançado, e com Gudmundsson e Malinovskyi atrás dele. No meio-campo, Strootman e Badelj estão certos e Frendrup e Thorsby estão na lista de convocados. O treinador fechou o mercado com satisfação.

"Estou contente com os que ficaram e com os que chegaram, mas os objetivos não mudam porque sabemos que estamos a disputar um campeonato difícil, onde temos de chegar aos 40 pontos o mais rapidamente possível", explicou.

O treinador do Biella elogia as contratações do clube.

"Chegaram Messias, Malinovskyi e Retegui. Além disso, jogadores como Martin e Throsby colocaram-se à disposição com generosidade. Agora temos de trabalhar arduamente e seguir em frente como um comboio em direção ao objetivo da salvação", afirmou Gilardino.

Sobre Spalletti

Depois, o treinador da Ligúria também se pronunciou sobre a escolha de Luciano Spalletti como selecionador de Itália.

"Estou feliz por ele, é um amigo, conheço-o e é a pessoa certa e mais adequada neste momento", explicou.

Por fim, Gilardino falou também do seu avançado Mateo Retegui, lançado na Azzurra pelo antigo treinador Roberto Mancini.

"Estou feliz pelo Retegui, mas se ele pode e deve fazer a diferença no Génova, merecendo a Azzurra, é também graças ao trabalho diário de toda a equipa. Temos de o colocar nas melhores condições para que possa exaltar o seu talento", concluiu.

Siga o Torino-Génova no Flashscore