Alcaraz apresenta-se aos adeptos da Juventus: "Cristiano Ronaldo é uma grande inspiração"
Carlos Alcaraz apresentou-se aos adeptos da Juventus esta manhã, em conferência de imprensa. E não se pode dizer que o craque da Juventus não tenha mostrado que tem ideias claras.
"Sempre gostei da Juve porque é um grande clube com muitos jogadores importantes. Por dentro, percebo que as expectativas são muito altas, jogar aqui cria grandes expectativas, mas estou pronto. Há muitos jogadores jovens e os senadores ajudam-nos muito", disse.
Chegada a Turim: "Estou aqui há uma semana, estou a treinar, o grupo acolheu-me muito bem e todo o ambiente, desde os directores à equipa técnica".
Posição: "É verdade que posso jogar no meio-campo, mas também como falso nove. Aqui estou a trabalhar como interior direito, sinto-me bem e gosto muito desta posição, mas estou disposto a jogar em qualquer posição que seja necessária".
Adepto: "Escolhia sempre a Juve na Play Station, porque assim podia ter os melhores jogadores e já estava à frente dos outros. Sem a Juve ficava zangado ou nem sequer jogava".
Vidal e Ronaldo: "Eu gosto de Vidal. Fico contente com estas comparações, sei que o Arturo foi um grande jogador que conseguiu resultados importantes aqui. Mas agora tenho de pensar sobretudo em mim. O meu ídolo? Fico feliz por ter sido associado a tantos grandes campeões que passaram por aqui, só sei que quero fazer bem e que o meu nome possa ficar marcado. Claro que o Cristiano Ronaldo sempre foi uma inspiração para mim".
A estreia: "Infelizmente a estreia não foi positiva do ponto de vista do resultado, mas permitiu-me fazer logo um jogo de nível absoluto e sou uma pessoa que não tem medo".
Vencedor: "Desde que me lembro que sei que não gosto de perder, é essa a minha atitude. Allegri? Ele pede-me para jogar, para ficar calmo e tem fé em mim, tento mostrar-lhe que a confiança é bem retribuída".
Futuro: "O valor da opção de compra (52 milhões de euros)? Não me assusta, o preço ver-se-á com o tempo. Pretendo fazer bem e mostrar que é justo redimir-me, neste momento estou tranquilo e só penso em trabalhar bem".
Locatelli: "Os meus colegas de equipa? Todos jogadores de topo, mas o jogador que mais me surpreendeu foi talvez Locatelli. Um excelente jogador, uma técnica incrível, vou aprender muito com ele nos treinos e no jogo".